A UEFA anunciou nesta quarta-feira (10) que o segundo jogo do confronto entre Manchester City e Borussia Monchengladbach será realizado em Budapeste.
O jogo de volta do confronto, com mando do Manchester City, estava previsto para ser disputado no Eithad Stadium. Porém, medidas restritivas em relação à entrada de estrangeiros na Inglaterra forçou a procura por um estádio neutro.
Cabe ressaltar que o jogo de ida deste confronto também foi disputado no mesmo estádio: a Puskas Arena. Pelos mesmos motivos, o Borussia exerceu seu mando de campo no estádio neutro em Budapeste.
Apesar dos jogos serem disputados em campo neutro e no mesmo estádio, a vantagem do gol fora de casa segue válida. Ou seja, o Manchester City conseguiu a importante vantagem de marcar dois gols “fora” no primeiro jogo do duelo (0-2).
“A UEFA gostaria de agradecer ao Manchester City FC e ao Borussia VfL 1900 Monchengladbach pelo seu apoio e estreita cooperação, bem como à Federação Húngara de Futebol pela sua ajuda e por terem aceite organizar o jogo”
Budapeste tem sido palco de partidas regulares das oitavas de final da Liga dos Campeões nesta temporada. Além do confronto City-Gladbach, a capital húngara acolheu o jogo de ida do confronto entre Liverpool e RB Leipzig, vencido pela equipa inglesa por 2-0. O jogo de volta, nesta quarta-feira (10), também será realizado neste estádio.
Outro confronto afetado por restrições foi Chelsea x Atlético de Madrid. Os Blues foram forçados a jogar fora de casa contra o Atlético de Madrid, em Bucareste. Até o momento, o jogo de volta segue marcado para o Stamford Bridge, na próxima semana.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.