O alemão Ilkay Gundogan tem contrato com o Manchester City até junho de 2023, mas já vem sendo monitorado por alguns clubes que prometem fazer ofertas pelo jogador de 31 anos. De acordo com a imprensa europeia, o Barcelona é um dos clubes que planeja contratar o jogador, que vem sendo importante para o técnico Pep Guardiola. Neste sentido, a diretoria do Manchester City já vem se movimentando para renovar o vínculo do atleta, de acordo com o “Daily Star”.
A publicação garantiu que a renovação de Gundogan é um pedido expresso do técnico Pep Guardiola, que pretende seguir contando com o jogador alemão na próxima temporada europeia. A expectativa é que o Manchester City ofereça mais um ano de contrato por cerca de 27 milhões de euros. Quantia que os ingleses consideram o suficiente para convencer Gundogan a permanecer.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com este plano da diretoria, o jogador almeão, que se recuperou de algumas lesões recentemente, teria contrato com o Manchester City até 2024. O novo vínculo seria o suficiente para afastar uma possível investida do Barcelona no atleta. Com Gundogan entrando em seu último ano de contrato sem uma renovação, o City poderia se ver obrigado a negociá-lo por um valor abaixo do que ele vale para não perdê-lo a custo zero.
Mesmo que Gungogan não seja mais considerado um jogador titular na equipe de Guardiola, o alemão vem sendo utilizado em jogos importantes, como aconteceu nas partidas diante do Sporting, pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Nos últimos cinco jogos que disputou, o jogador teve participação direta em dois gols, tendo feito uma assistência no período.
Na atual temporada, Gundogan disputou 32 partidas pelo Manchester City, tendo marcado sete gols. Até o momento, o rendimento ofensivo ainda é um pouco abaixo do que o jogador alemão havia conseguido na temporada passada, quando balançou as redes 17 vezes em 46 jogos. Completamente adaptado, Gundogan está no Manchester City desde a temporada 2016/17, quando deixou o Borussia Dortmund.