Futebol Internacional

Manchester City pode buscar a contratação de Renan Lodi, diz jornal

Foto: Divulgação / Manchester City

Com a saída do ucraniano Oleksandr Zinchenko para o Arsenal, o Manchester City começou a monitorar o mercado em busca de um novo lateral esquerdo que possa chegar para disputar a posição com o português João Cancelo. Depois de uma negociação frustrada neste período, o novo alvo do Manchester City, de acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, é o brasileiro Renan Lodi, do Atlético de Madrid.

O principal objetivo de Pep Guardiola quando aceitou a saída de Zinchenko era contratar o espanhol Marc Cucurella, que teve um grande destaque pelo Brighton na temporada passada. No entanto, o jogador de 24 anos acabou acertando com o Chelsea a frustrou os planos do Manchester City. Após isso, a imprensa do Reino Unido indicou que o clube havia iniciado as buscas por Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund, também sem sucesso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com uma grande necessidade de conseguir um outro jogador para a lateral esquerda, o Manchester City vai tentar agora uma investida definitiva por Renan Lodi. O brasileiro de 24 anos defende o Atlético de Madrid desde a temporada 2019/20, tem total confiança do técnico Diego Simeone e evoluiu nos últimos anos. Apesar disso, com a chegada de Reinildo ao clube espanhol, Lodi vem perdendo um pouco de seu espaço na equipe.

O jogador brasileiro está no radar do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. Com base nas últimas convocações da seleção brasileira, Renan Lodi disputa com Guilherme Arana, do Atlético-MG, uma vaga como reserva de Alex Sandro, da Juventus, consolidado como titular da seleção brasileira.

Renan Lodi tem contrato com o Atlético de Madrid até 2025 e a intenção do clube espanhol é mantê-lo, de acordo com a imprensa do país. Mesmo assim, uma negociação do brasileiro não está descartada, mas poderá acontecer somente a partir do meio da temporada 2022/23. A intenção do Atlético de Madrid é consolidar uma ideia de jogo na primeira metade da temporada e fazer uma melhor avaliação do elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo