As goleadas do Manchester City até aqui na Premier League empolgaram os torcedores por um resultado elástico diante do Aston Villa, neste sábado, 3, no Villa Park. No entanto, o time sofreu com a boa marcação dos mandantes e apenas empatou em 1 a 1. O time de Guardiola saiu na frente com Haaland, enquanto Bailey deixou tudo igual.
A superioridade técnica do Manchester City não se transformou em chances criadas. Durante todo o primeiro tempo, os Citizens rondavam a área adversária, tinham o controle quase total da posse de bola, mas tinham dificuldades em criar. A melhor oportunidade dos visitantes saiu aos 17 minutos em cruzamento de De Bruyne, Gundogan se infiltrou na área, mas não conseguiu pegar bem na bola. Do outro lado, o Aston Villa se defendia bem e abdicava completamente do ataque.
Sem tanta oportunidade, a única chance clara foi apenas aos 32 minutos em que Douglas Luiz lançou, Watkins, que dominou e chutou forte, mas Ederson desviou. Fora a tentativa do Aston Villa, o jogo terminou o primeiro tempo empatado com muitas disputas, fazendo o duelo ficar truncado, e claro, um Haaland bem marcado que pouco pode fazer.
No segundo tempo, o domínio do Manchester City se manteve e rapidamente os visitantes abriram o placar. Em excelente tabela de Bernardo Silva e De Bruyne, o belga cruzou, a bola passou próxima ao gol e Haaland apareceu para completar para o gol. O domínio, enfim, coroou os Citizens, mas o Aston Villa aos poucos indicava que tentaria se encontrar nos contra-ataques. Aos 10, Martinez conectou direto com Watkins, mas Stones cortou. Dois minutos depois, o atacante encontrou Ramsey, mas Ederson saiu bem e Walker afastou o perigo.
Depois de duas boas chances, os donos do Villa Park seguiram tentando se lançar em busca do empate e teve mais uma boa chance. Gundogan vacilou com a bola e em jogada trabalhada teve Bailey chutando de fora da área e a bola passando com perigo ao gol. As investidas dos rivais propuseram um City mais controlador novamente. Para tentar esfriar o jogo, os visitantes passaram a rodar mais a bola e voltavam a pressionar para ampliar o placar.
Aos 21 minutos, De Bruyne teve grande chance em cobrança de falta frontal, mas mandou no travessão. No minuto seguinte, Haaland, na marca do pênalti, chutou e Martinez espalmou para o lado novamente. O grande momento do Manchester City se aproveitava dos erros e vacilos do Aston Villa, que aos 25 quase ampliou. Haaland e De Bruyne tabelaram, e o belga bateu com a bola passando rente a trave.
Quando parecia que o jogo se encaminharia para um sufoco final do City para empatar, o Aston Villa conseguiu o empate em belo chute de Bailey. Após bate e rebate na entrada da área, Douglas Luiz acionou Ramsey, que cruzou e o meia bateu alto e forte para empatar. O tento esfriou o jogo e passou a ter menos oportunidades claras. O City até tentou promover mudanças para tentar avançar e voltar a liderar o placar, mas não foi muito feliz e teve que se contentar com o empate.
O resultado deixa o Manchester City com 14 pontos na segunda colocação da Premier League. O Aston Villa, por outro lado, ainda é o 17º com quatro pontos. Os Citizens visitarão o Sevilla, pela Champions League, na próxima terça, às 16h (de Brasília), enquanto os comandados de Gerrard só voltarão a campo no sábado, 10, contra o Leicester no Villa Park.