O Manchester City está liberado para jogar competições europeias na próxima temporada. O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS, sigla em inglês) revogou a punição da UEFA sobre o clube britânico, que era de duas temporadas, por infrações no Fair Play Financeiro.
A corte decidiu que o Manchester City não infringiu nenhuma regra do sistema da UEFA, mas declarou o clube culpado de não colaborar com as investigações.
Por essa alegação, os Citizens foram multados em 10 milhões de libras, cerca de 60 milhões de reais na atual cotação. Em comunicado oficial, o clube inglês se manifestou sobre a decisão do TAS.
– Embora o Manchester City e seus consultores jurídicos ainda não tenham analisado a decisão completa do Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS), o clube recebe as implicações da decisão de hoje como uma validação da posição do clube e do conjunto de evidências de que foi capaz de apresentar. O clube agradece ao seus membros jurídicos por sua diligência e pelo devido processo que eles administraram – disse o clube em nota.