Futebol Internacional

Manchester City supera Sevilla nos pênaltis e conquista inédita Supercopa da Uefa

Kyle Walker levantou o troféu do inédito título do Manchester City na Supercopa da Uefa (Aris Messinis/AFP via Getty Images)

Após empate no tempo normal em 1 a 1, Gudelj errou a última cobrança dos espanhóis e garantiu primeiro título do torneio aos ingleses

Aris Messinis/AFP via Getty Images

O Manchester City desbrava a Europa com uma nova conquista inédita. Após vencer a Uefa Champions League pouco mais de dois meses atrás, a equipe inglesa conquista o primeiro título da Supercopa da Uefa. No duelo em que reúne os campeões dos dois principais torneios da Europa, os Citizens enfrentaram o Sevilla no Estádio Georgios Karaiskakis, em Pireu/GRE, nesta quarta-feira (16). Após empate no tempo normal em 1 a 1, a vitória do City veio nos pênaltis por 5 a 4.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O Sevilla mostrou valentia diante de um time com mais poderio e qualidade técnica. A partida começou bem equilibrada, com os dois goleiros bem exigidos. Bono teve mais trabalho, com duas providenciais defesas nas tentativas de Aké e Grealish. Após a pausa para hidratação, porém, os espanhóis abriram o placar. Aos 24 minutos, Acuña cruzou da esquerda, En-Nesyri subiu bem no meio da zaga e cabeceou firme para acertar a primeira finalização rojiblanca no jogo. O time soube suportar a pressão do Manchester City e conseguir terminar a etapa inicial em vantagem.

No segundo tempo, os hispânicos tiveram boas oportunidades pelo fato da defesa permitir que En-Nesyri recebesse a bola com liberdade em algumas ocasiões. Mais de uma vez, ficou frente a frente ao goleiro Éderson, mas o arqueiro brasileiro conseguiu levar a melhor. Quando a equipe apresentava mais segurança, veio o gol de empate. Aos 17 minutos, Rodri cruzou da esquerda, Cole Palmer apareceu nas costas da defesa e cabeceou no contrapé de Bono para igualar o marcador. A equipe aumentou a presença no ataque, mas não conseguiu arrematar.

Como não há prorrogação na Supercopa da Uefa em caso de tempo normal, os pênaltis decidiram o campeão. Após ótimo aproveitamento de todos os cobradores, o volante Gudelj acertou o travessão na última cobrança e foi crucial para o título do Manchester City. Os ingleses conquistam o troféu pela primeira vez, enquanto o Sevilla acumula o sexto vice consecutivo em sete decisões disputadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo