Futebol Internacional

Manchester City vence Brentford e termina 2021 com ampla vantagem na liderança da Premier League

Manchester City
Divulgação/Manchester City (Twitter: ManCityPT)

Nesta quarta-feira (29), o Manchester City fez mais uma vítima na Premier League, vencendo o Brentford por 1 a 0, no Brentford Community Stadium. Foden anotou o gol da partida, ajudando a equipe de Guardiola a terminar 2021 na liderança do campeonato inglês, com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, além de garantir a décima vitória consecutiva na competição. Os citizens ainda tiveram uma bola na trave e dois gols anulados.

PRIMEIRO TEMPO

Com o favoritismo do confronto, o City começou a partida impondo seu jogo e posse de bola com intensidade. Com o Brentford fechado em seu campo de defesa, o City teve dificuldades de infiltrar no começo do jogo, com muitas tentativas de inversão de jogadas e lançamentos. Com a marcação forte, a primeira oportunidade mais clara foi do Brentford. Após roubada de bola e lançamento em velocidade, Wissa avançou e chutou rasteiro, mas o goleiro Éderson fez a firme defesa.

Aos 12 minutos, Jensen viu Éderson adiantado e tentou um chute do meio de campo, a bola passou perto do gol. Dois minutos depois, o Brentford chegou novamente com Wissa, que foi lançado e cruzou rasteiro, a bola bateu em Rúben Dias e foi em direção ao gol, e Éderson fez a defesa no reflexo. Na jogada seguinte, no escanteio, a bola sobrou para Wissa dentro da área, que chutou e Cancelo tirou em cima da linha. Mesmo com a pressão do Brentford, no próximo ataque do City, aos 16 minutos, Foden anotou o gol da partida. O inglês recebeu um cruzamento de De Bruyne e empurrou para o gol, abrindo o placar. Essa foi a primeira jogada de perigo do time.

Em um lance inusitado, Jensen recebeu um encontro do próprio árbitro e ficou caído no chão, precisando de atendimento médico. Aos 26 minutos, além de 79% de posse de bola, o City havia chutado apenas uma vez ao gol contra quatro do Brentford, mas os citizens que conseguiram marcar. A partida não teve outras oportunidades claras de gol após Foden abrir o placar. O City conseguiu controlar a bola e, mesmo tentando aumentar o marcador com Gabriel Jesus, Foden e De Bruyne, a primeira etapa teminou com vantagem mínima para os citizens.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com outro cruzamento de De Bruyne para Foden, que desviou de cabeça com perigo. Aos 4 minutos, em outra jogada de cruzamento, Foden chegou novamente com perigo e anotou o segundo do City, mas estava impedido. Após o gol anulado de Foden, aos poucos a equipe de Guardiola foi criando as jogadas, mas sem perigo para o gol de Fernandez.

Somente aos 20 minutos que o Manchester City chegou novamente com perigo, com De Bruyne. O belga recebeu a bola na entrada da área e chutou rasteiro, a bola bateu na trave. Aos 22′, tentou novamente de fora da área, mas a bola passou longe do gol. O jogador passou a tentar chutes de fora da área, devido à dificuldade do time de infiltrar na defesa, assim como no primeiro tempo.

Com a falta de agressividade do Brentford, apesar da boa marcação, o City começou a controlar mais o jogo, sem tentar arriscar, para evitar um eventual empate do Brentford. Somente aos 41 minutos, que o City anotou o segundo gol com Laporte, mas o espanhol estava impedido. Mesmo o torcedor festejando a anuação do gol e esperança de empate do time da casa, a partida terminou com vitória mínima do líder isolado da competição. Apesar da derrota, a torcida aplaudiu o time e cantou alto no estádio.

COMO FICA?

Com mais uma vitória do Manchester City, o time de Guardiola fica com 50 pontos em 20 jogos disputados, em 1º lugar e oito pontos na frente do segundo colocado, Chelsea. O time termina o ano de 2021 com amplo favoritismo para levar outra Premier League. O próximo compromisso da equipe será dia 1 de janeiro, na virada do ano, contra o Arsenal, fora de casa. Já o Brentford, termina o ano em 13º, com 21 pontos e dois jogos a menos, pois foram adiados devido aos protocolos de segurança da COVID. A próxima partida será contra o Aston Villa, em casa, dia 2 de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo