UEFA Champions League

Manchester United abre vantagem duas vezes, mas cede virada ao Galatasaray e segue sem pontuar na Uefa Champions League

Mauro Icardi garantiu a vitória do Galatasaray sobre o Manchester United (Darren Staples/AFP via Getty Images)

Højlund marcou os dois gols dos Diabos Vermelhos, mas turcos não se deram por vencidos e viraram após a expulsão de Casemiro

Darren Staples/AFP via Getty Images

A paz está bem longe de ficar no Manchester United. Em jogo disputado na tarde desta terça-feira (3), os Diabos Vermelhos enfrentaram o Galatasaray em Old Trafford, na cidade de Manchester/ING. A equipe tentou fazer valer o mando de campo, esteve duas vezes na frente do marcador, mas perdeu de virada por 3 a 2 em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Uefa Champions League 2023-24. Rasmus Højlund marcou os gols ingleses, mas Wilfried Zaha, Kerem Aktürkoğlu e Mauro Icardi garantiram a importante vitória turca.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A partida começou com o Manchester United no ataque. O time inglês contava com o apoio do torcedor e o mando de campo favorável para se reabilitar na competição internacional. Os mandantes tinham maior posse de bola e apareciam no ataque com mais frequência. Tudo parecia encaixar bem com o placar aberto aos 16 minutos. Rashford foi acionado na direita, partiu com certa liberdade e cruzou para Højlund cabecear e marcar o primeiro do United. Porém, o Galatasaray começou a dar sinais de que buscaria o empate e logo conseguiu. Aos 22, Davinson Sánchez fez lançamento para Zaha da intermediária defensiva e o atacante venceu a disputa com a zaga para finalizar e igualar o marcador.

O jogo duro da metade final do primeiro tempo se estendeu durante a segunda etapa. As equipes brigavam em campo, atacavam e deixavam o panorama bem aberto com a possibilidade de qualquer lado sair vencedor. Os Diabos Vermelhos aumentaram a pressão até buscar o segundo gol para retomar a vantagem na partida. Højlund se aproveitou de passe errado, recuperou a bola antes do meio-campo e avançou pela esquerda até finalizar na saída de Muslera aos 21 minutos.

Mas o dia foi enganoso. O Manchester United não teria paz. Quatro minutos depois de sofrer o segundo, o Galatasaray novamente alcançou o empate. Alper Yılmaz recebeu na direita e cruzou para Aktürkoğlu aparecer livre no meio da área e igualar a partida mais uma vez. A situação ficou difícil aos ingleses aos 31 minutos, quando Casemiro cometeu pênalti em Mertens, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, porém, Mauro Icardi bateu rasteiro e errou o alvo. Ainda assim, não demorou muito para se redimir do erro. Aos 35, Sánchez cabeceou bola alta para a frente, Icardi avançou sozinho pelo meio e finalizou por cobertura na saída de Onana para garantir a vitória ao clube turco.

Com o resultado, os Diabos Vermelhos ampliam para a Uefa Champions League a instabilidade vivida no Campeonato Inglês e ocupam a última posição do Grupo A sem nenhum ponto. Por outro lado, os turcos sobem ao segundo lugar com quatro pontos somados. Os times irão entrar em campo na competição continental daqui a três semanas, na quarta-feira (24). O Galatasaray vai enfrentar o Bayern às 13h45 no Estádio Ali Sami Yen, em Istambul/TUR, enquanto o Manchester United terá o Copenhague como adversário às 16h, novamente em Old Trafford, em Manchester/ING.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo