Futebol Internacional

Manchester United acerta últimos detalhes para anunciar Wout Weghorst

Wout Weghorst
ANP via Getty Images

Desde a tumultuada saída de Cristiano Ronaldo, o Manchester United deseja a contratação de um jogador que possa repor o setor ofensivo. Com a chegada da janela de transferências internacional, o alvo foi projetado e o negócio está a poucos detalhes de ser concretizado. Nesta quinta-feira (12), a imprensa inglesa noticia que o centroavante Wout Weghorst será atleta dos Red Devils, com a oficialização ainda não divulgada por conta de exames médicos e a assinatura do contrato.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O pedido foi feito pelo próprio técnico Erik ten Hag. Weghorst tem 30 anos de idade e começou sua carreira nos Países Baixos, onde nasceu. Passou por DETO, Willem II, Emmen, Heracles Almelo e AZ Alkmaar, todos clubes neerlandeses, até se transferir junto ao Wolfsburg na metade de 2018. Após três anos e meio, foi contratado pelo Burnley, mas passou apenas seis meses. No início da temporada, foi emprestado ao Beşiktaş. Com o interesse por parte do Manchester United, o atacante retornou à Turquia para finalizar o contrato de empréstimo e voltar à Inglaterra. O jogador disputou a Copa do Mundo no Qatar no fim do ano passado e marcou dois gols, ambos diante da Argentina, nas quartas de final do Mundial.

Na atual temporada, foram 25 jogos, 12 gols marcados e quatro assistências. De acordo com a BBC e a Sky Sports, o atacante estaria na expectativa para fechar todos os detalhes, ser oficializado e já estar pronto para a próxima partida da equipe inglesa. Os encargos do vínculo com os Diabos Vermelhos, de duração de seis meses, devem girar em torno de 4 milhões de libras (aproximadamente R$ 25 mi na cotação atual).

Wout Weghorst, atacante próximo do Manchester United
Seskim Photo/MB Media/Getty Images

Enquanto o anúncio não vem, a equipe segue em treinamento pesado para o próximo jogo. Com 35 pontos e na quarta colocação, o Manchester United irá enfrentar o arquirrival Manchester City às 9h30 deste sábado (14), em Old Trafford, em Manchester/ING, pela 20ª rodada da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo