Futebol Internacional

Manchester United confirma a contratação do goleiro Jack Butland

Foto: Divulgação / Manchester United

O Manchester United finalizou uma importante contratação nesta sexta-feira (06), e confirmou a chegada do goleiro Jack Butland, de 29 anos. O atleta, que tem vínculo com o Crystal Palace, chega por empréstimo à equipe de Erik ten Hag aonde deve permanecer até o final da atual temporada. Não está descartada a possibilidade de uma permanência em definitivo depois do vínculo inicial por empréstimo.

Ao site oficial do Manchester United, Jack Butland falou sobre o acerto e a nova etapa em sua carreira profissional. Além de elogiar o novo clube, o goleiro de 29 anos também fez referências aos seus novos companheiros de clube e de posição: o espanhol David De Gea e o inglês Tom Heaton.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Este é um clube incrível e agora tenho orgulho de representar. Estou realmente ansioso para trabalhar com um grupo de goleiros inacreditável, apoiando uns aos outros todos os dias para criar o melhor ambiente de treinamento e jogo para o time — disse Butland, que completou.

— Joguei contra David De Gea e representei a Inglaterra ao lado de Tom Heaton. Eles são goleiros de primeira classe e estou adorando a oportunidade de competir ao lado deles e apoiá-los como companheiros de equipe. Há muita coisa que este grupo pode alcançar nesta temporada e estou animado para fazer minha parte ajudando todos a alcançar essas ambições — concluiu Butland.

John Murtough, diretor de futebol do Manchester United, também falou sobre o acerto com o novo goleiro. A chegada de Butland foi importante após a saída de Martin Dúbravka, que também estava emprestado ao United, mas acabou sendo chamado de volta e retornou ao Newcastle.

— Jack é um excelente goleiro com grande experiência ao longo de sua carreira. A sua mentalidade e personalidade serão uma mais-valia para o nosso excelente grupo de goleiro e para toda a equipe. Jack se junta a David, Tom e nossos jovens guardiões para formar um grupo forte que se apoiará mutuamente na criação de um ambiente de treinamento e jogo ideal. Estamos todos ansiosos para recebê-lo no grupo — analisou Murtough.

A melhor fase de Jack Butland foi quando defendeu o Stoke City, aonde inclusive conseguiu se consolidar como titular. Foi neste período que o goleiro acabou sendo convocado pelo técnico Gareth Southgate para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, embora não tenha atuado em nenhuma partida daquele Mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo