América-MG

América-MG apresenta Nino Paraíba no CT Lanna Drummond

Nino Paraíba com a camisa do Coelho. (Foto: Mourão Panda/América)

Na tarde de quinta-feira (5), o América-MG apresentou o lateral-direito Nino Paraíba, novo reforço da equipe para a temporada de 2023. O jogador possui 36 anos de idade e assinou contrato válido por uma temporada com a equipe mineira.

Com passagens por Vitória, Bahia, Avaí e Ceará, o experiente lateral destacou um dos principais pontos para escolher a equipe mineira: a ofensividade.

– Time muito rápido, transição muito rápida. E pra mim, isso é muito importante, é o meu perfil. Sempre que joguei contra o América tive dificuldade pra marcar, porque a transição é muito rápida. A gente espera fazer um grande campeonato junto com esse grupo maravilhoso -, concluiu Nino.

O jogador veio para ocupar uma das vagas deixadas por Patric e Raúl Cáceres, que deixaram a equipe mineira no fim da temporada passada. Junto de Nino, está na disputa pela posição o jovem Arthur, recém promovido das categorias de base do clube.

Sobre esta disputa por posição, Nino deixou a responsabilidade para o técnico Vágner Mancini definir.

– Sei que o Arthur e eu brigaremos pela titularidade, pois sabemos que o treinador é quem escolhe, mas vamos nos preparar da melhor forma para fazer uma grande temporada e um grande campeonato.

Este é o quinto reforço do Coelho para a próxima temporada, junto do zagueiro Wanderson (ex-Atlético-GO), o lateral Nicolas (ex-Athletico-PR) e os meias Dadá Belmonte (ex-Goiás) e Mateus Gonçalves (ex-Cerro Porteño-PAR).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo