Em busca de carimbar classificação à Liga dos Campeões da próxima temporada, o Manchester United recebeu o Chelsea, nesta quinta-feira (25), em Old Trafford. Precisando de um simples empate para se garantir no torneio continental da próxima temporada, o Manchester United fez ainda melhor e venceu por 4 a 1. Casemiro, Martial, Bruno Fernandes e Rashford marcaram os gols do United, enquanto João Félix descontou para o Chelsea.
PRIMEIRO TEMPO:
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A primeira chegada de perigo do jogo foi do Chelsea, quando, em jogada pela esquerda, Mudryk recebeu na área, mas não conseguiu o domínio e perdeu boa chance. Aos seis, quando o Manchester United foi para o ataque, o gol saiu. Em cobrança de falta para a área, Casemiro desviou de cabeça e mandou sem chances para Kepa: United 1 a 0.
Pouco depois, a equipe da casa teve outra chance quando Antony avançou em velocidade e chutou pra fora. Mesmo em vantagem no placar, era o Manchester United quem buscava mais os ataques e seguia pressionando o Chelsea. Martial teve chance de ampliar, mas Azpilicueta fez o corte no momento certo para afastar o perigo.
Pouco depois dos 20 minutos, o Manchester United perdeu Antony, lesionado, que deu lugar a Rashford. Em rápido ataque, o Chelsea conseguiu ameaçar o United quando Hall desceu bem pela esquerda e cruzou para Havertz, mas a cabeçada do alemão foi pra fora. Já ao final do primeiro tempo, Casemiro lançou Sancho, que tocou para Martial ampliar: United 2 a 0 e placar final no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para a segunda etapa, o Manchester United optou por uma mudança: Malacia entrou no lugar de Shaw. A primeira oportunidade foi justamente do time da casa, que foi chegando com tranquilidade ao ataque, até que Sancho tocou para Bruno Fernandes, mas o chute pegou no travessão. O Chelsea respondeu em finalização de Mudryk de fora da área, mas o goleiro De Gea fez grande defesa.
Na sequência, o Manchester United quase marcou o terceiro, quando Malacia cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e Eriksen completou, mas Kepa fez grande defesa para salvar o Chelsea. Aos 13, Hall fez jogada individual e chutou, mas De Gea defendeu. No rebote, Mudryk arriscou e o goleiro do Manchester United salvou mais uma.
O Chelsea fez então duas mudanças, mandando a campo Pulisic e João Félix, que entraram nos lugares de Mudryk e Havertz. Até que pouco antes dos 30 minutos, Bruno Fernandes recebeu pela esquerda, passou por Fofana e foi derrubado na área; pênalti. O próprio Bruno Fernandes foi para a cobrança, deslocou o goleiro Kepa e ampliou: Manchester United 3 a 0.
O quarto gol do time da casa saiu pouco depois, quando a defesa do Chelsea saiu jogando errado. Sancho recuperou no ataque e tocou para Rashford, que chutou, mas Kepa defendeu parcialmente. No rebote, o próprio Rashford mandou para o gol: Manchester United 4 a 0.
O quinto gol quase saiu pouco depois, quando Garnacho recebeu no ataque e chutou, mas a bola pegou em Chalobah e carimbou no travessão. Já no final da partida, João Félix arrancou pelo meio e bateu cruzado no cantinho para descontar o placar: 4 a 1. O United ainda teve chances para ampliar o placar, mas o goleiro Kepa salvou o Chelsea de levar uma goleada ainda maior.
COMO FICA:
Com a vitória, o Manchester United chegou aos 72 pontos e agora ocupa a terceira colocação da Premier League. A equipe não pode mais ser alcançada pelo Liverpool e, desta forma, se consolidou no G4 da competição, carimbando vaga na Premier League. O Chelsea, por sua vez, segue com 43 pontos e na 12ª colocação.