Futebol Internacional

Manchester United mostra interesse no meio-campista Leon Goretzka, diz jornal

Goretzka Bayern
Foto: Poolfoto Wagner/Witters/Pool/Witters via Imago Images

O jornal britânico Mirror informou nesta quarta-feira (21) que o Manchester United está interessado no meio-campista Leon Goretzka. O possui um vínculo com o Bayern de Munique até junho de 2022, mas ainda não chegou a um acordo com a diretoria com para estender o seu contrato. 

Ativo nesta janela de transferências, o Manchester United – que já contratou o extremo inglês Jadon Sancho e também está em negociações com o zagueiro francês Raphael Varane –  observa o impasse contratual do meio-campista alemão com o Bayern de Munique. O Sport Bild informa que Goretzka e Kimmich (que tem contrato até 2023) buscam um aumento salarial, mas a diretoria do clube tem mantido uma política salarial rígida. 

Em entrevista para a Sky Sports, da Alemanha, Julian Nagelsmann, novo técnico do Bayern de Munique, afirmou que o jogador é importante para a equipe bávara e espera que o seu futuro seja resolvido. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Leon Goretzka tem sido um dos principais jogadores do clube nas últimas duas temporadas. Principalmente depois da oficialização de Hans-Dieter Flick como treinador principal do clube bávaro. 

Importante no momento sem a bola pressionando os seus adversários no campo de ataque e sendo um meio-campista com a capacidade de se deslocar verticalmente, ocupando os espaços vazios e buscando as definições na grande área, Goretzka deu um grande salto na sua carreira. Além de figura fundamental no plantel do Bayern de Munique, o meio-campista também é um dos grandes nomes da seleção alemã.

Mesmo convivendo com algumas lesões na última temporada, Leon Goretzka teve bons números. Na Bundesliga foram 24 jogos, sendo 18 deles como titular, cinco gols marcados e cinco assistências. Já na Champions League o meio-campista participou de sete jogos, marcando dois gols e contribuindo com mais duas assistências. 

Convocado pelo técnico Joachim Löw para a Euro 2020, o jogador fez três jogos e marcou um gol decisivo diante da Hungria na fase de grupos. No entanto, na única partida em que atuou como titular, a Alemanha foi eliminada pela Inglaterra, em Wembley, pelo placar de 2 a 0. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo