Futebol Internacional

Manchester United mira goleiro da Croácia como opção para De Gea

Foto: Alex Pantling/ Getty Images

Os Red Devils estão em busca de um novo arqueiro de olho na próxima temporada. Atualmente, o nome preferido é o de Dominik Livaković, atleta do Dínamo de Zagreb, segundo o jornal Daily Mail. O croata possui uma multa rescisória estipulada em cerca de £10 milhões, o que é considerado favorável e atrativo para alguns clubes candidatos, como o United e o Leeds.  

A princípio, Livaković chegaria para ser o reserva imediato de David De Gea, que vive impasse na renovação de seu contrato com os ingleses. No entanto, também existe a possibilidade do futebolista assumir a titularidade em pouco tempo, pois o espanhol não conseguiu manter uma regularidade nos torneios disputados pelo time inglês e cometeu falhas em jogadas cruciais.  

A posição de guarda-redes é um dos pontos de interrogação apresentados pela equipe comandada por Erik Ten Hag. O jovem Dean Henderson poderia tomar conta do posto, mas foi emprestado ao Nottingham Forest e tem vontade de se transferir caso não seja a opção principal para o setor. Ademais, Tom Heaton e Jack Butland são parte do elenco, porém seguem com o futuro incerto.  

Nesta temporada, Dominik jogou 46 partidas pelo Zagreb. No total, foram 186 jogos com a camisa dos Azuis. Além disso, foi um dos pilares da seleção da Croácia durante a Copa do Mundo do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo