Futebol Internacional

Manchester United oficializa retorno de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo
imago/Ulmer/Teamfoto via Imago Images

Cristiano Ronaldo é do Manchester United! Após muita especulação quanto ao destino do jogador, o português esteve próximo do rival Manchester City, mas uma mudança nas ultimas horas fez com que o português fosse anunciado pelos Red Devils. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o contrato do atacante será válido até o fim da temporada 2023.

Esta será a segunda passagem de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United. Entre 2003 e 2009, o português chegou ao Old Trafford e se transformou em um dos maiores nomes do futebol atual. Em sete temporadas, o atacante esteve em 292 jogos, marcou 118 gols e deu 69 assistências. Durante o período, o camisa 7 conquistou uma Champions League, três Premier League, uma Copa da Inglaterra, duas Copa da Liga Inglesa, duas Supercopa da Inglaterra e um Mundial de Clubes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após a saída dos Red Devils, Cristiano Ronaldo migrou para o Real Madrid onde ganhou ainda mais destaque e protagonizou uma das maiores eras no futebol. Contra Messi, o português teve grandes temporadas, conquistou tudo o que disputou e ainda se transformou em um dos maiores nomes da história com exibições galáticas, parcerias estrondosas com Benzema e Bale, e inúmeros títulos ao lado de Zidane.

Ao todo, Cristiano Ronaldo disputou 438 jogos, 450 gols e ganhou quatro títulos da Champions League, duas Copa do Rei, duas La Liga, duas Supercopa da Espanha, três Supercopa da Europa e três Mundiais de Clubes. As excelentes atuações ainda renderam ao português a conquista de títulos individuais como cinco Bolas de Ouro.

SAÍDA DA JUVENTUS, “QUASE” AO CITY E LIGAÇÕES DE EX-COMPANHEIROS

Os últimos dias foram intensos para Cristiano Ronaldo. O português teve o nome envolvido em vários clubes desde uma vaga no PSG até a possível ida para o Manchester City. Em busca de voltar a ganhar títulos, o atacante teve a saída oficializada nesta sexta-feira, 27, pelo técnico Maximiliano Allegri.

Muito próximo do Manchester City, Cristiano Ronaldo flertou com a ida para os Citizens em busca de maior competitividade. Com quase tudo fechado, as últimas horas, no entanto, acabaram sendo decisivas para a mudança de postura. Pep Guardiola admitiu em entrevista coletiva que o clube não deveria ter nenhuma nova mudança, apesar de gostar da ideia de trabalhar com o português pela primeira vez.

Com o português em vias de fechar negócio com o rival, ex-companheiros e até o ex-treinador Alex Ferguson entraram na jogada. Segundo a ESPN, amigos do português entraram em contato para tentar convencê-lo a voltar atrás e voltar a jogar pelo clube de Old Trafford.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo