Futebol Internacional

Manchester United perde para o último colocado, Sheffield, em casa e vê City terminar a rodada na liderança da Premier League

United peca no ataque, perde para o Sheffield em casa e vê Manchester City assumir a liderança da Premier League. Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Manchester United e Sheffield United se enfrentaram em jogo válido da 20ª rodada da Premier League no estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra. Depois de 13 partidas de invencibilidade e da vitória no clássico contra o Liverpool, o United perdeu por 2 a 1 e deixou a liderança da liga com o rival local Manchester City.

O United teve domínio do primeiro tempo, mas pecava na hora de finalizar e concluir suas jogadas. O Sheffield jogava na defesa e fez valer sua tática, abrindo o placar numa cobrança de escanteio, que Kean Bryan aproveitou para subir de cabeça e contar com uma falha de De Gea para marcar. O United seguiu com a posse da bola, mas não conseguiu levar grandes perigos ao gol de Ramsdale e terminou os primeiros 45 minutos atrás.

A segunda etapa continuou da mesma forma, com muita posse do United, mas pouca criação. Como o jogo por baixo estava difícil, Alex Telles cruzou uma bola perfeita para Maguire cabecear e empatar o jogo no Old Trafford. No entanto, a defesa do United bobeou e deixou o Sheffield tocar a bola dentro de sua área. Oliver Burke aproveitou e bateu forte, contando com desvio de Tuanzebe para colocar o Sheffield na frente de novo e dar a vitória para os Blades.

Com o resultado, o United estacionou nos 40 pontos e viu o rival Manchester City terminar a rodada na liderança da Premier League. Já o Sheffield continua na última colocação com apenas oito pontos, mas tenta se animar com a segunda vitória na liga.

Na próxima partida, o United visita o Arsenal no sábado (30), às 14h30, enquanto o Sheffield enfrenta o líder Manchester City, no Etihad Stadium, também no sábado ao meio-dia. Ambos os jogos são pela Premier League.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no começo do jogo, Jagielka deu uma chegada mais forte em Martial, que derrubou o francês e deslocou o ombro do jogador. A equipe médica do United entrou em ação e recolocou o ombro de Martial no lugar.

Como esperado, enfrentando o último colocado, o United controlava as ações do jogo nos primeiros minutos e tinha a posse de bola na maior parte do tempo.

A primeira grande chance foi num chute de Rashford. Greenwood e Wan-Bissaka trabalharam bem pela direita e o lateral cruzou rasteiro, na entrada da área, para o camisa 10 arrematar e a bola passar à direita do gol de Ramsdale.

O Sheffield não se acuava e tentava atacar, quando possível. Billy Sharp recebeu um bolão de Fleck no meio da zaga do United e bateu rasteiro, obrigando De Gea a fazer uma grande defesa para salvar o United.

E foi o Sheffield que saiu na frente. Aos 23 minutos, Fleck bateu escanteio da direita e Kean Bryan aproveitou que De Gea saiu mal do gol e tocou de cabeça para abrir o placar no Old Trafford.

Após sofrer o gol, o United seguia com mais posse de bola, mas faltava capricho na hora de finalizar as jogadas de ataque.

Até o final do primeiro tempo, o Sheffield se segurou na defesa e confiou na dificuldade do United no setor ofensivo para garantir a vitória parcial.

SEGUNDO TEMPO

O United voltou para o segundo tempo ainda em cima do Sheffield. Bruno Fernandes achou um ótimo passe para Greenwood dentro da área, mas o camisa 11 bateu mal e mandou para fora.

O capricho que faltava para o United, sobrou para McGoldrick. O Sheffield trabalhou bem a jogada e o atacante bateu de trivela, fazendo a bola raspar o travessão do time da casa.

Na sequência, McGoldrick, novamente, recebeu sozinho na cara de De Gea e mandou por cima. Para a sorte dele, o bandeirinha viu impedimento no lance.

Se a criação de jogadas por baixo era um problema, a solução era a bola aérea. Aos 19, Alex Telles bateu escanteio da direita e o capitão, Harry Maguire, nem precisou pular para tocar de cabeça e empatar o jogo.

A igualdade no placar não durou muito. Aos 25 minutos, a defesa do United vacilou e deixou o Sheffield trocar passes com tranquilidade dentro da grande área. A bola sobrou para Oliver Burke, que havia acabado de entrar, bater firme e contar com desvio de Tuanzebe para colocar os visitantes de volta na frente.

Nos últimos minutos de jogo, Solskjær passou a empilhar jogadores de frente e deixou apenas Maguire como zagueiro. No entanto, ainda faltava um cuidado maior no trabalho das jogadas .

Mesmo com quatro minutos de acréscimos, o United não conseguiu empatar o jogo e chegou à quarta derrota na Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo