Desde a chegada do técnico Erik ten Hag ao Manchester United, o clube inglês tem avaliado a possibilidade de investir no brasileiro Antony, de 22 anos. Nas últimas temporadas, o jogador conseguiu se destacar pelo Ajax justamente sob o comando de ten Hag, que deseja agora reeditar essa parceria no futebol inglês. No entanto, de acordo com o jornal “The Teleegraf”, a negociação poderá não acontecer devido ao elevado valor estipulado pelo Ajax.
Nas últimas negociações entre os clubes, o Manchester United demonstrou bastante confiança em fechar o negócio pela contratação de Antony. A expectativa era de até poder envolver alguns atletas que não serão utilizados na próxima temporada. A imprensa do Reino Unido, no entanto, garante que o Ajax teria pedido 70 milhões de euros (cerca de R$ 386 milhões na cotação atual) para liberar o jogador brasileiro, valor que a diretoria do Manchester United não pretende pagar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Diante desta imposição do Ajax para negociar o atacante de 22 anos, os ingleses preferiram recuar neste momento e não devem mais tentar a contratação do brasileiro. Erik ten Hag já até teria tentado intervir diretamente com o jogador, mas Antony tem vínculo com o Ajax até 2025 e só poderá sair mediante proposta que agrade o clube holandês neste momento.
O novo treinador do United tem buscado pedir o reforço de jogadores com os quais ele já trabalhou e conhece. Além de Antony, nomes como Nicolas Tagliafico, Jurrien Timber e Lisandro Martinez, todos do Ajax, já foram ligados a um possível investimento do Manchester United. No entanto, o clube inglês não tem encontrado facilidade para conseguir a liberação desses atletas e reforçar o elenco.
O Manchester United tem a necessidade de conseguir um rendimento melhor do que o da última temporada, quando não conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões. O principal objetivo de Erik ten Hag será novamente colocar a equipe para disputar a principal competição de clubes da Europa e, neste primeiro momento, o holandês tem buscado se cercar de jogadores que já conhece.
O meia Frenkie de Jong, do Barcelona, é mais um que aparece na lista de reforços do Manchester United. O atleta já trabalhou com Erik ten Hag em seus tempos de Ajax, mas no momento não parece disposto a deixar o Barcelona. Outro nome que vem sendo apontado no clube inglês é o do dinamarquês Christian Eriksen, que disputou a última temporada no Brentford. Embora não tenha trabalhado com Erik ten Hag, Eriksen teve sua base no futebol atuando pelo Ajax.