Futebol Internacional

Manchester United segue monitorando situação de Diogo Costa

Diogo Costa é titular do Porto (Foto: Marco Luzzani/Getty Images)

Buscando um novo goleiro, Manchester United segue com Diogo Costa em sua lista de reforços.

Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Embora esteja com a sua renovação de contrato muito bem encaminhada, o goleiro David De Gea não deverá manter a sua condição de titular no Manchester United para a próxima temporada. Desta forma, a diretoria do clube inglês já está em busca de opções no mercado de transferências e segue com o português Diogo Costa em sua lista.

O goleiro de 23 anos já disputa a sua quarta temporada no elenco profissional do Porto, sendo a segunda como titular absoluto da equipe. O bom desempenho também fez Diogo Costa ser convocado para a Seleção Portugesa, aonde disputou a Copa do Mundo do Qatar. Apesar de ainda jovem, Diogo Costa está acostumado a grandes jogos, o que agrada ao Manchester United.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A imprensa portuguesa tem destacado a possibilidade de os ingleses apresentarem uma proposta oficial ao goleiro do Porto, que está vinculado ao clube até junho de 2027. No contrato de Diogo Costa há uma multa rescisória que chega aos 75 milhões de euros (cerca de R$ 392 milhões na cotação atual). O português também já teve o seu nome associado ao Bayern de Munique.

O goleiro foi questionado, no último jogo da temporada pelo Porto, sobre a possibilidade de deixar o clube e se juntar ao Manchester United. Apesar de todas as informações, Diogo Costa destacou apenas que tudo não passa de especulações e garantiu que vai seguir defendendo o Porto na próxima temporada.

Apesar do interesse em Diogo Costa, o Manchester United não trata o goleiro do Porto como prioridade. O grande objetivo da diretoria do clube inglês é garantir o camaronês André Onana, que foi vice-campeão da Liga dos Campeões com a Inter de Milão. Inclusive o Manchester United vem buscando formalizar uma proposta para apresentar a Onana nos próximos dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo