Futebol Internacional

Manchester United tenta Aubameyang e pode atrapalhar planos do Chelsea

Foto: Divulgação / Barcelona

O Manchester United ainda busca um jogador de ataque e o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Barcelona, pode ser a peça que falta ao time de Erik ten Hag. Sem espaço no clube catalão, o jogador vem sendo sondado para um possível retorno ao futebol inglês, aonde já defendeu o Arsenal. Nas últimas semanas, o Chelsea chegou a se aproximar de Aubameyang, mas a entrada do Manchester United nas negociações pode atrapalhar o clube londrino.

De acordo com as informações da imprensa europeia, o United pode até mesmo cobrir a oferta que o Chelsea promete ao Barcelona. Ainda sem a certeza de que Cristiano Ronaldo permanecerá para a temporada, a diretoria do clube inglês tenta agilizar um acordo por Aubameyang, que poderia receber uma oferta em breve.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O valor da negociação pode chegar aos 25 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões na cotação atual) e o Manchester United teria condições de oferecer a quantia já neste momento. A ideia é incorporar Aubameyang ao elenco do técnico Erik ten Hag de maneira rápida para que ele possa se entrosar com a equipe.

A tendência, portanto, é que Chelsea e Manchester United iniciem uma batalha pela contratação do gabonês de 33 anos. Aubameyang chegou ao Barcelona na temporada passada, após alguns problemas com o técnico Mikel Arteta, do Arsenal. Durante a segunda metade da última temporada, o jogador teve um bom desempenho e ajudou a equipe a sair da zona intermediária da tabela até chegar à segunda posição da LaLiga.

Na atual temporada, o atacante disputou apenas uma partida oficial, mas não fez gols. Com as chegadas de Raphinha e Robert Lewandowski, Aubameyang acabou perdendo o espaço que tinha na equipe. Embora o técnico Xavi Hernández o coloque como importante para a equipe, a saída do atacante se faz necessária para abrir espaço na folha salaria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo