Futebol Internacional

Torcedores do Manchester United são agredidos por hooligans em Gdansk

Manchester United: torcedores agredidos
Reprodução / SKY Sports

A torcida do Manchester United que viajou até Gdansk para acompanhar o time na decisão da UEFA Europa League está sofrendo problemas.

Vídeos que circulam nas redes sociais nas últimas horas mostram um grupo de homens pretos indo atrás de torcedores do clube inglês até um bar na região central de Gdansk, onde será realizada a decisão da competição europeia.

Testemunhas relataram os fatos para a Sky Sports, emissora inglesa que enviou equipes de reportagem para acompanhar o Manchester United na decisão da Europa League.

Testemunha 1: “Chegou uma gangue de hooligans poloneses mascarados todos de preto e atiravam garrafas, chutavam e socavam, saqueavam todo o bar. Foram momentos preocupantes.”

Testemuna 2: “Um deles veio até mim, me empurrou para o chão e começou a pisar em mim várias vezes. Felizmente meu pai veio e me ajudou, mas sim, não foi muito bom. Um pouco preocupante.”

Tesmunha 3: “Você não espera ver algo assim em uma final, estamos todos aqui para nos divertir, estávamos brincando com os torcedores espanhóis sem problemas e isso simplesmente veio do nada.”

Como relatado acima, os ataques não vieram da torcida do Villareal, que também viajou em peso para acompanhar a decisão, mas sim de torcedores poloneses.

Em nota oficial publicada no Facebook, o prefeito de Gdansk, Aleksandra Dulkiewicz, condenou os ataques sofridos pela torcida do Manchester United, atacada por um grupo entre 20 à 30 poloneses.

“Ontem houve um ataque de hooligan contra os torcedores dos times que compareceram à final da Liga Europa. Em Gdansk, uma cidade aberta e solidária, não há lugar para qualquer tipo de violência! Caros fãs e convidados, são sempre bem-vindos e damos as boas-vindas à nossa cidade!”

A final da Europa League entre Manchester United e Villareal será realizada nesta quarta-feira (26), a partir das 16h pelo horário de Brasília.

+Com futuro incerto, Bale pode encerrar a carreira, diz imprensa europeia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo