Futebol Internacional

Manchester United vence e se aproxima dos líderes da Premier League

Foto: Divulgação / Manchester United

Pela 12ª rodada da Premier League, o Manchester United recebeu o Tottenham, nesta quarta-feira (19), em Old Trafford. A equipe do técnico Erik ten Hag queria buscar a vitória para não ficar tão distante dos times que estão na parte de cima da tabela, enquanto o Tottenham estava de olho em encurtar a distância para a liderança. No final das contas, melhor para o Manchester United, que teve grande atuação e venceu por 2 a 0 com gols de Fred e Bruno Fernandes.

A primeira chegada de grande perigo foi do time visitante quando Bentancur recebeu pela direita e bateu cruzado, mas mandou pra fora. A partir de então, o Manchester United passou a controlar a partida e criou muitas chances. Após lançamento de bola a frente, a defesa do Tottenham fez o corte e a bola caiu com Antony, que finalizou, mas Lloris pegou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Pouco depois quem teve a chance foi Fred, que finalizou de fora da área, mas o goleiro do Tottenham fez nova defesa. Após os dez minutos, o Manchester United voltou a criar outras chances. Antony fez jogada pela direita, trouxe para o meio e bateu, mas mandou na trave. O Tottenham ainda teve uma chance com Doherty, que recebeu de Kane e finalizou para fora. A partir de então, começou a brilhar o goleiro Lloris.

Na primeira oportunidade, Fred lançou para Rashford, que invadiu a área e bateu cruzado, mas Lloris defendeu. Logo depois, Bruno Fernandes cobrou falta, mas o goleiro francês fez outra defesa e mandou pra escanteio. Em boa jogada de Diogo Dalot pela direita, o português cruzou para Shaw, que pegou de primeira e Lloris defendeu de novo. Aos 25, Bruno Fernandes arrumou, Casemiro bateu e mandou pra fora.

Ainda no primeiro tempo cada equipe teve uma chance. O Tottenham criou boa oportunidade com Son, que fez boa jogada e finalizou, mas acabou mandando por cima do gol. Logo depois, em boa jogada do United, a bola sobrou com Fred, que finalizou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Manchester United conseguiu balançar as redes logo cedo. Aos dois minutos, Bruno Fernandes tocou para Antony, que conseguiu achar Sancho. O inglês arrumou e Fred chegou batendo. A bola ainda desviou em Ben Davies e tirou Lloris do lance: Manchester Untied 1 a 0.

No ataque seguinte, Rashford recebeu na frente, conseguiu iludir a marcação e finalizou forte, mas Lloris fez outra grande defesa. O Tottenham respondeu com Harry Kane, que recebeu de Son e finalizou, mas a bola pegou em Lisando Martínez e saiu. O atacante do Tottenham teve outra chance já de frente para De Gea, mas finalizou para defesa do goleiro do United.

Na resposta do Manchester, aos 24, Fred tentou passar pela marcação de Eric Dier, mas não conseguiu. A bola sobrou com Bruno Fernandes, que bateu de primeira com muita categoria e mandou no canto esquerdo, sem chances para Lloris: Manchester United 2 a 0.

Com o segundo gol, a equipe da casa partiu para cima e teve outra chance com Bruno Fernandes, que finalizou de fora da área, mas Lloris defendeu. Pouco depois, Rashford invadiu a área e soltou a bomba, mas parou em nova defesa do goleiro francês. Os dois times ainda fizeram muitas mudanças, mas o placar não se alterou mais em Old Trafford.

Com a vitória, o Manchester United chegou aos 19 pontos e ocupa agora a quinta colocação da Premier League. O Tottenham, por sua vez, se mantém com 23 pontos e na terceira posição da competição nacional. O Manchester United volta a campo no próximo sábado (22), às 13h30 (de Brasília), quando vai enfrentar o Chelsea, fora de casa, pela 13ª rodada da Premier League. O Tottenham, no domingo (23), recebe o Newcastle, também pela elite do futebol inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo