Futebol Internacional

Manchester United vence o Manchester City de virada em jogaço pelo Campeonato Inglês

Photo by OLI SCARFF/AFP via Getty Images

A manhã de sábado começou ‘a todo vapor’ na Premier League. No derby de Manchester, o United venceu o City de virada por 2×1, com gols de Grealish pelo City, e Bruno Fernandes e Rashford para o United, todos no segundo tempo.

Marcus Rashford marcou seu oitavo gol em sete jogos, e com o gol da virada fez o Manchester United chega a terceira colocação do Campeonato Inglês com 38 pontos, um ponto a menos que o rival, que atualmente está com 39 na vice-liderança, o atual líder Arsenal, tem 44 e ainda irá jogar nesta rodada contra o seu rival, Tottenham.

No jogo de número 500 na sua carreira por clubes, Pep Guardiola chegou a sua segunda derrota seguida, na quarta-feira passada, 11, o City já havia perdido de 2×0 para o Southampton e foi desclassificado da Copa da Liga Inglesa. Enquanto isso Erik ten Hag chegou à marca de nove vitórias seguidas, são 19 jogos com apenas uma derrota.

Durante a partida o City acumulou 70% da posse de bola, porém pouco chegou ao gol defendido por De Gea, o único lance de realmente perigo transferido pelo City foi no segundo tempo, e foi o gol de Grealish, o inglês recebeu sozinho o passe de De Bruyne e completou colocando o City na liderança do placar.

Mas Bruno Fernandes tratou de empatar a partida em lance polêmico onde Marcus Rashford se encontrava em impedimento, porém o juiz disse que o centroavante não havia participado da joga e concordou que o gol foi claro. Porém, pouco tempo depois, Rashford recebeu um belo passe de Garnacho e vira o jogo dando a vitória para o Manchester United.

O United não vencia o City em Old Trafford desde 2020, quando ganhou por 2×0 com gols de Martial e McTominay.

A próxima partida do City, os comandados de Guardiola irão enfrentar o Tottenham na quinta-feira, 19. Já o United, um dia antes na quarta, 18, vai até Londres enfrentar o Crystal Palace.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo