Futebol Internacional

Manchester United vence o Sheffield United

Manchester United vence o Sheffield United
Photo by DARREN STAPLES/AFP via Getty Images

Em partida válida pela 9ª rodada da Premier League, o Manchester United bateu o Sheffield United por 2 a 1. McTominay e Diogo Dalot anotaram os gols da vitória dos Diabos Vermelhos, enquanto McBurnie descontou para os donos da casa. A partida também foi marcada pelas homenagens antes do início da bola rolar, por conta do falecimento de Sir Bobby Charlton, aos 86 anos, lenda do Manchester United e também da Seleção Inglesa.

Com o resultado, o United sobe para a oitava posição com 15 pontos, seis a menos que o líder Manchester City. Já o Sheffield segue na lanterna da competição com apenas 1 ponto.

Os times fizeram um primeiro tempo aberto e bastante movimentado. O Sheffield teve a primeira finalização da partida com McBurniem, mas Onana conseguiu fazer a defesa. Os visitantes tentaram responder com Antony, mas o brasileiro não conseguiu acertar o alvo.

Aos 28 minutos, McTominay recebe de Bruno Fernandes dentro da área e bateu cruzado, a bola não teve tanta força, mas acabou no fundo das redes de Foderingham. A resposta do Sheffield veio na sequência. Autor do gol, McTominay desviou a bola com a mão e cometeu pênalti. Na cobrança, McBurnie bateu no canto direito e deixou tudo igual no marcador.

Ainda no primeiro tempo, Bruno Fernandes acertou a trave do Sheffield e quase recolocou o Manchester na frente do placar, mas o jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.

Na segunda etapa, os donos da casa começaram pressionando e tiveram duas boas chances, primeiro com Oliver Norwood e depois com Rhian Brewster. O Manchester passou a controlar a partida e ficar mais tempo com a posse de bola e desperdiçou uma grande oportunidade com Marcus Rashford.

Melhor jogo, os Red Devils continuaram perdendo gols. Primeiro Amrabat acertou a trave do Sheffield e depois Bruno Fernandes errou o alvo. De tanto insistir, o Manchester chegou ao segundo gol. Dalot recebeu de Lindelöf na entrada da área e acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Foderingham.

O Sheffield ainda tentou buscar a reação, mas não conseguiu concluir as oportunidades criadas, parando na boa marcação dos visitantes, que terminaram a partida na liderança do placar e garantiram os três pontos.

Na próxima rodada, o Manchester United enfrenta o Manchester City no domingo (29), às 12h30, enquanto o Sheffield visita o Arsenal, no sábado (28), às 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo