Embalado pelo título da Copa da Liga Inglesa, o Manchester United virou para cima do West Ham por 3 a 1 e se classificou para a próxima fase da Copa da Inglaterra. O jamaicano Michail Antonio abriu o placar para o West Ham e Nayef Aguerd (contra), Alejandro Garnacho e Fred marcaram para o United.
Com o resultado, os Diabos Vermelhos avançaram para as quartas de final da Copa da Inglaterra, ao lado de Manchester City, Burnley, Blackburn, Brighton, Fulham e os vencedores dos duelos entre Sheffield United contra Tottenham e Southampton e Grimsby Town.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
SOBRE O JOGO
A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes buscando o jogo e criando oportunidades.
Aos 12 minutos, Alejandro Garnacho fez jogada individual pela esquerda, carregou a bola para o meio, bateu cruzado e Aréola fez a defesa. No rebote, Dalot tocou para o meio da área e encontrou o holandês Wout Weghorst, que finalizou para fora, perdendo uma chance incrível, mas que foi anulada por sinalização de impedimento do atacante.
O West Ham respondeu com Michail Antonio, que recebeu passe em velocidade e saiu cara a cara com De Gea, na hora da finalização, o goleiro espanhol cresceu para cima do atacante e evitou o primeiro gol do jogo.
A partida seguiu com bastante intensidade, mas quem acertava o gol eram os Hammers. Primeiro com Lucas Paquetá, arriscando de fora da área e depois com Michail Antonio que obrigou o goleiro De Gea a trabalhar.
Apesar das chances criadas pelas equipes, o 0 a 0 não saiu do placar no primeiro tempo.
O West Ham começou o segundo tempo assustando o torcedor do United. Benrahma cruzou da esquerda, Soucek cabeceou, mas De Gea evitou o gol. Cinco minutos mais tarde, Benrahma recebe de Emerson Palmieri, invade a grande área e bate forte no alto e abrir o marcador.
Após o gol, o técnico Erik ten Hag rapidamente se movimenta e coloca o atacante Marcus Rashford no jogo. Mas foi o West Ham que quase marcou o segundo, novamente com Michail Antonio. O atacante recebeu no meio campo e com velocidade passou pelo zagueiro Lisandro Martinez, invadiu a área, bateu pro gol e De Gea fez grande defesa.
O Manchester United pressionava em busca do empate. Em cobrança de falta de Bruno Fernandes, o volante Casemiro subiu mais que a defesa e cabeceou pro gol, mas foi anulado pelo VAR por posição irregular do brasileiro.
Os Red Devils chegaram ao empate na bola parada. Bruno Fernandes cobrou escanteio da esquerda e Nayef Aguerd desviou contra o próprio patrimônio, deixando tudo igual no Old Trafford.
O Manchester United virou o jogo no melhor estilo “Fergie Time”, aos 45 minutos do segundo tempo. Bruno Fernandes levantou a bola na área e a zaga do West Ham afastou. Weghorst ficou com o rebote na entrada da área e bateu pro gol, a bola explodiu na defesa e sobrou para o jovem argentino Alejandro Garnacho, que com muita categoria bateu colocado, no canto direito de Aréola, para colocar o United na frente.
Nos acréscimos, o time de Erik ten Hag ainda teve tempo de aumentar o marcador com o brasileiro Fred, após passe de Weghorst que aproveitou o vacilo da zaga do West Ham.