América-MG

Vágner Mancini analisa partida feita pelo América e cita cobranças de pênaltis: “Batemos muito mal”

Vágner Mancini concedeu entrevista coletiva após a eliminação do Coelho. (Foto: Mourão Panda / América)

O Coelho contou com a boa atuação do meia Benítez, e o treinador americano reconheceu isso

Foto: Mourão Panda / América

O técnico Vágner Mancini concedeu entrevista coletiva na Neo Química Arena, após a eliminação do América na Copa do Brasil, para o Corinthians.

A partida foi bastante movimentada, e os paulistas venceram no tempo regulamentar por 3×2. Com o resultado, a partida foi para as penalidades, onde o Timão saiu vencedor pelo placar de 4×1.

De início, Mancini analisou a partida feita pelo Coelho:

– Estamos muito chateados, em virtude do que acompanhamos nesta tarde aqui em São Paulo. O América fez um grande primeiro tempo, tivemos a oportunidade de abrir o placar, assim como o Corinthians. E no segundo tempo, logo no primeiro minuto tomamos um gol, que fez a gente alterar a equipe, e isso culminou no segundo gol (…). Nos pênaltis, a gente não foi bem, batemos muito mal. Mas no resumo da partida, o América fez um bom jogo, e enfrentou um adversário que também jogou bem. Aos que vieram a Arena (Neo Química) ou que assistiram pela TV, certamente assistiram a um bom jogo.

Por fim, o comandante americano avaliou a entrada de Benítez, que retornou a equipe após se recuperar de lesão:

– O Benítez acabou sendo a peça da mudança e da transformação do América na segunda etapa. Ele entrou muito bem na partida e possui uma capacidade técnica fora do comum. Infelizmente não poderíamos contar com ele o jogo todo, se nós entrássemos com ele de início, teríamos que substituí-lo no decorrer da partida. Como ele vinha de um certo período de inatividade, achamos melhor usá-lo durante o jogo. Acho até que pelo pouco tempo que jogou, ele pode ser escolhido como um dos destaques do jogo, pelo volume que ele imprimiu no jogo, fazendo com que o América se reacendesse na partida.

O América volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, contra o Colo-Colo (CHI), pela Copa Sul-Americana, na Arena Independência. Para se classificar diretamente à próxima fase, o Coelho terá de vencer a partida por dois gols de diferença, já que no jogo de ida a equipe mineira perdeu por 2×1. Caso o América vença somente por um gol de diferença, o duelo vai para os pênaltis. Uma nova derrota ou um empate, eliminam o Coelho do torneio.

Para saber mais sobre o Américasiga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo