América-MG

Vágner Mancini avalia América após derrota na Copa Sul-Americana: “O Defensa mereceu o resultado”

Foto: Mourão Panda / América

O técnico Vágner Mancini concedeu entrevista coletiva após a derrota do América para o Defensa y Justicia-ARG, por 3×2, na Arena Independência.

Após a partida, o time americano saiu de campo vaiado por sua torcida devido sua atuação diante dos argentinos.

Mancini, questionado na coletiva sobre o rendimento da equipe alviverde, fez a seguinte análise:

“Fizemos 25 minutos muito bem feitos na partida. Fizemos 1×0 na partida e tive aquele lance de infelicidade do Alê. Ele errou o passe e sofremos o empate, que desestabilizou a equipe por uns 5 ou 10 minutos. Depois reequilibramos o jogo e tivemos a possibilidade de fazer o 2×1 ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, aí sim, os erros acabaram piorando. Sofremos o gol no início e esse gol nos deu uma desestruturada e em seguida sofremos o terceiro gol.”

Em outro momento da entrevista, o treinador abordou a questão emocional da equipe do América e o péssimo segundo tempo feito pelo seu time:

“Na segunda etapa, vi um América desestruturado. Não é o América que estamos acostumados a ver e nem que nós vimos no primeiro tempo. A atuação do segundo tempo explica o porque saímos derrotados no jogo de hoje, mesmo com a superioridade que tivemos no primeiro tempo. O Defensa mereceu o resultado, muito como fruto daquilo que a gente viu no segundo tempo. Com erros individuais e coletivos.”

Com a derrota, o Coelho se mantém na 3ª colocação do grupo F, com 4 pontos. Para se classificar aos playoffs contra os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores, o América terá de vencer seus próximos dois jogos e torcer pelo tropeço do Defensa y Justicia nas próximas duas partidas.

Para saber mais sobre o Américasiga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo