América-MG

Vagner Mancini fala sobre estratégia escolhida e define atuação do América-MG: ‘Sentimento de muito orgulho’

Foto: Marina Almeida/América-MG

Grande vitória! Em jogo válido pela 31ª rodada Campeonato Brasileiro, o América-MG venceu o Fluminense, por 2 a 0, em pleno Maracanã. Com o resultado positivo, o Coelho alcançou a ‘pontuação mágica’ de 45 pontos e não tem mais chances de rebaixamento. Após a partida, o técnico da equipe alviverde, Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e respondeu algumas perguntas dos jornalistas.

Em relação ao jogo, uma das perguntas foi direcionada para a atuação do América diante do Fluminense, fora de casa, um jogo considerado difícil. Nesse sentido, Mancini foi questionado sobre qual era a avaliação que ele fazia sobre a partida do Coelho e qual era o sentimento dele diante desse grande resultado que foi conquistado.

– Eu saio com um sentimento de muito orgulho, né?! Tudo aquilo que a gente fez, não só pelo bom jogo, não só pelas oportunidades criadas, eu acho que acima de tudo, o América encarou o Fluminense de uma forma grande, que o jogo merecia, porque você vir jogar aqui no Maracanã, diante do Fluminense, sendo o Fluminense uma equipe que vem muito bem na competição e você se prontificar a marcar quase que individual o jogo inteiro para que você desestabilizasse o sistema de armação do Fluminense. Eu acho que isso aí foi fundamental para que a gente tivesse êxito naquilo que a gente montou como estratégia.

Veja também: América-MG resolve o jogo no primeiro tempo e vence o Fluminense no Maracanã

Veja também: Atuações ENM: Em noite do número mágico, Cavichioli faz milagres e Matheusinho marca golaço

Com relação a estratégia na qual o América utilizou para, de certo modo, dificultar e até mesmo neutralizar muitas vezes a saída de bola feita pelo Fluminense. Sendo assim, Mancini respondeu a esse tema explicando os motivos que o levaram a desenvolver esse plano de jogo e para que os atletas pudessem executar dentro das quatro linhas.

– É lógico que a gente monta uma estratégia, a gente tenta passar todas as informações possíveis, mas é disputado dentro de campo, né?! O (Fernando) Diniz é um grande treinador, já mostrou isso, levou o Fluminense até perto, chegou a ser vice durante uma boa parte do campeonato. Agora no jogo de hoje, a gente tentou exatamente marcar lá em cima, não deixando com que o Fluminense saísse jogando, porque isso, de certa forma, gera um conforto muito grande para um time extremamente técnico. Fico feliz que hoje deu certo e a gente soma pontos importantes.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo