Vôlei

Final definida: em jogo eletrizante, Pinheiros garante vaga na decisão do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino 2022

Matheus Tahan/EC Pinheiros

Entre altos e baixos de ambas as equipes, Pinheiros manteve o nível de organização tática que teve ao longo da competição e está na Final após vencer o Osasco por 3 sets a 2, parciais de 25 a 14, 25 a 17, 23 a 25, 19 a 25 e 20 a 18 . O Osasco ficará de fora da decisão do campeonato depois de 12 anos. Pinheiros enfrentará o Sesi Bauru na grande final do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino 2022.

1º set

No início da partida, a equipe osasquense estava bem dispersa, errando e a defesa ainda muito fora do que o time está acostumado. Para agravar a situação, a líbero Key Alves se lesionou no início do jogo e teve que ser substituída. O Pinheiros, que não tem nada a ver com isso, se impôs, e as centrais Mara e Andressa foram decisivas no ataque.

2º set

Osasco ainda estava muito abaixo, e Pinheiros cresceu mais ainda no jogo. A distribuição da levantadora Naiane começou a acionar mais as jogadoras de extremidade e forçou o técnico Luizomar de Moura a se reinventar ao longo da partida. Dentre as alterações, vale destacar a saída das estrangeiras Mali Smarzek e Micaya White para a entrada de Tiffany e Drussyla.

3º set

Ao contrário dos sets anteriores, Osasco cresceu no jogo. Tiffany entrou bem no ataque e Drussyla bem na defesa. Pinheiros manteve a boa atuação tática, mas o talento individual das adversárias se sobressaiu. Por outro lado, Naiane e Amanda, oposta e ponteira respectivamente do time da casa, foram decisivas para que o time não se entregasse e viraram bolas decisivas.

4º set

O jogo, que estava encaminhado para Pinheiros, ficou em aberto. Naiane fez uma bela distribuição e utilizou todas as suas suas atacantes, mas, tanto algumas péssimas decisões das mesmas, quanto o alto nível de Adenízia no bloqueio, encaminharam a partida para o tie-break. Outro destaque desse set foi a central Andressa, que teve boas passagens pelo saque.

5º set

A parcial mais equilibrada da partida. Osasco continuava aproveitando os bons ataques de fundo meio de Tiffany. Pinheiros tinha Edinara que estava muito inspirada e pontuando de diversas formas. No entanto, o time visitante começou a oscilar novamente na defesa. Após uma longa troca de match points, o time da casa garantiu a vaga na final do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino 2022.

Próxima etapa: Final

Após ser o segundo colocado na fase anterior, o clube da capital paulista vai enfrentar o Sesi Bauru na final do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino 2022. Será a terceira vez que as equipes se encontrarão nesse início de temporada, com uma vitória para cada lado. As partidas serão nos dias 13 e 16 de outubro, e, em caso de empate, a decisão irá para o Golden Set. Promessa de grandes jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo