América-MG

Mancini lamenta erros na finalização e projeta confronto do América-MG na Argentina

Foto: Mourão Panda/América-MG

O América-MG fez sua estreia no Campeonato Brasileiro 2023 e acabou sendo derrotado pelo Fluminense pelo placar de 3 a 0. Após a partida, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e falou um pouco sobre a disputa inicial na competição nacional.

Logo no início da coletiva, Mancini foi perguntado sobre os tempos distintos no jogo de hoje, um primeiro tempo bom e um segundo tempo bem difícil de digerir. Houve também a questão sobre as finalizações, quesito no qual o América teve chances, mas acabou desperdiçando.

– A gente acabou desperdiçando boas oportunidades e elas acabaram nos custando os pontos do jogo, né?! Ele [Fernando Diniz] tentou, com algumas jogadas, se desvencilhar [da pressão], mas o América foi muito firme no primeiro tempo. Curiosamente, no início do segundo tempo, a gente volta com duas substituições no Fluminense, entrada do Guga e do Lelê. E o Lelê acabou sendo determinante na partida. A gente lamenta, porque na maior parte o América foi superior [fez sinal de entre aspas], mas a gente acabou pecando que faz a diferença, a finalização.

O comandante alviverde também foi questionado sobre a atual situação do meia-atacante Benítez, que ficou de fora dos últimos jogos por conta de lesão. Mancini adiantou que ele deve estar presente na viagem para a argentina, mas não garantiu em qual jogo ele poderá voltar a atuar.

– Sobre o Benítez, eu sinceramente achava que no jogo de domingo passado ele estaria em campo, mas houve um atraso na sua recuperação, não sei se para quarta-feira [contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana] ele já estará pronto. Mas, certamente ele vai estar na viagem, porque se não der certo ainda para quarta-feira, sábado diante do São Paulo, porque a gente não volta para cá [Belo Horizonte], a gente joga fora de casa, com certeza ele já estará de volta.

Vagner Mancini também foi questionado sobre a condição do atacante Aloísio, que se recupera de lesão. Além disso, o questionamento foi também direcionado ao próximo confronto do Coelho. Dessa vez, será na Argentina, diante do Defensa y Justicia.

– O Aloísio até poderia já estar hoje à disposição, mas seria um risco, né?! E como a gente tem ao lado, o caso do Benítez, a gente achou mais prudente esperar um pouquinho mais, para que o atleta tivesse um pouquinho mais de treinamentos de velocidade para que ele pudesse voltar. Então, certamente, ele vai estar na viagem agora. É um time [Defensa y Justicia] extremamente difícil, quando joga nos seus domínios. É importante a gente entender que a Sul-Americana tem uma cara diferente do Brasileiro. A gente tem que tomar muito cuidado e logicamente, daqui até quarta-feira, a gente vai mostrar muita coisa da equipe deles.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo