Nos acréscimos, Sampaio Corrêa busca empate diante do Atlético Goianiense

Sampaio Corrêa e Atlético Goianiense empataram em 3 a 3
Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

O melhor jogo da rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B 2023 foi disputado no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís/MA. O Sampaio Corrêa enfrentou o Atlético-GO na noite deste sábado (15), viu a equipe goiana abrir vantagem, perdeu um pênalti, mas arrancou um ponto no fim do jogo ao empatar em 3 a 3. Neto Paraíba, Vinícius Alves e Joécio marcaram os gols maranhenses, enquanto Gustavo Coutinho, Luiz Fernando e Rhaldney assinalaram os tentos rubro-negros.

A partida começou equilibrada, mas com alguns erros cometidos pelas duas equipes, sinal claro do entrosamento que ambas buscam com a chegada dos novos treinadores (Evaristo Piza e Mozart Santos, respectivamente). O Tricolor de São Pantaleão teve uma chance claríssima quando Ytalo aproveitou falha defensiva e ficou na cara do gol, mas demorou e finalizou em cima do goleiro Ronaldo. Na resposta, o Dragão mostrou que não se pode perder lances evidentes. Aos 23 minutos, Gustavo Coutinho recebeu de Shaylon, aproveitou a exposição defensiva e teve o simples trabalho de tirar Luiz Daniel da jogada para abrir o placar.

A partida ficou bem movimentada. De um lado, os donos da casa tinham como meta ampliar o volume de jogo para voltar ao jogo. Do outro, os visitantes tinham conhecimento das deficiências do oponente e queriam mais gols. Inicialmente, melhor aos anfitriões. Aos 41 minutos, Matheus Pivô disparou pela direita e acionou Vitinho. O atacante inverteu para Neto Paraíba finalizar no canto de Ronaldo e empatar o jogo. Porém, a alegria durou muito pouco. No lance seguinte, Luiz Fernando recebeu passe pelo alto de Moraes e recolocou o Atlético na frente do placar.

A intensidade e movimentação dos dois times permaneceram no segundo tempo. E o Sampaio Corrêa teve clara oportunidade de novamente igualar o marcador aos dez minutos, quando Ytalo foi derrubado por Lucas Gazal e a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, porém, Ronaldo defendeu o chute de Ytalo. O goleiro se destacou com boas intervenções, uma vez que a pressão dos mandantes era intensa. Ciente do perigo que poderia entrar, o Atlético-GO ficou à espera do contragolpe para ampliar a vantagem. E aconteceu no momento de maior dificuldade. Aos 35 minutos, Marco Antônio passou pela marcação e tocou para Rhaldney. O volante chutou travado, mas suficiente para marcar o terceiro do clube goiano.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Porém, o jogo não tinha acabado. Se, na etapa inicial, o Tubarão tinha sofrido um gol dois minutos após marcar, foi a vez de ocorrer o contrário. Aos 37, após falha defensiva diante de cruzamento de Neto Paraíba, Vinícius Alves precisou de duas tentativas para marcar o segundo gol da equipe da casa. E, mesmo depois de desperdiçar outros lances mais claros, veio o empate. Aos 50, Neto Paraíba cruzou e Joécio testou firme para definir o placar do confronto.

As duas equipes voltam a campo pela Série B na próxima sexta-feira (21). Às 16h30, o Atlético-GO vai receber o CRB no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO. Um pouco mais tarde, às 19h, o Sampaio Corrêa terá o Botafogo como adversário, em confronto marcado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo