América-MG

Vágner Mancini valoriza utilização dos jovens da base do América após vitória na Sul-Americana: “É natural, e tem que acontecer.”

Foto: Mourão Panda / América

O técnico do América, Vágner Mancini, concedeu entrevista coletiva, na noite desta terça-feira (06), após a vitória do Coelho, por 2×0, contra o Millionarios-COL, pela Copa Sul-Americana.

Mancini, de início, destacou a importância da vitória e a montagem da equipe para a partida:

“Em relação a mudanças na equipe, eu tirei alguns jogadores que vinham jogando mais, porque essa sequência de jogos é bastante desgastante. Como o América está há mais de 60 dias sem chance de treinamento, alguns atletas foram retirados exatamente por isso. Com a parada da data FIFA, a partir de domingo, nós vamos retomar alguns conceitos que havíamos perdido devido à essa falta de treino. Então, a gente vem modificando a equipe para que alguns atletas possam se recuperar no aspecto físico.”

Em outro ponto da entrevista, o comandante americano foi questionado sobre a variação tática da equipe:

“Essa variação depende muito da nossa estratégia de jogo e da equipe que nós vamos enfrentar. (O Millionarios) é uma equipe que gosta muito da posse e trabalha em velocidade. Mas a gente sabia que se a gente impusesse a nossa forma de jogar, poderíamos vencer. Mas tudo isso depende da análise da equipe adversária e do que a gente pode explorar dela.

Por fim, Mancini destacou a importância dos jovens da base para o momento de recuperação da equipe na temporada:

“A utilização dos jovens, é natural e tem que acontecer. Até porque todos aqueles atletas mais experientes, já foram jovens e passaram por esse momento. Hoje, no América, a gente tem um elenco mesclado, com atletas mais experiente e os jovens que estão surgindo. Mas se a gente monta uma equipe só com jovens, num jogo como esse, do outro lado existe a catimba, o jeito sul-americano de jogar. Então eu tenho mesclado ao longo do tempo e dando a oportunidade para eles ao longo do tempo…”

Com a vitória, o América chegou a 7 pontos, no grupo F e se mantém na terceira colocação do grupo. Agora, para se classificar, o Coelho precisará vencer o Peñarol, no Uruguai e torcer por uma vitória do Defensa y Justicia-ARG contra o Millionarios, na Argentina.

Para saber mais sobre o Américasiga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo