Internacional

Mano elogia vitória do Internacional, mas reconhece queda no segundo tempo: ‘Soubemos sofrer’

Foto: Divulgação/Internacional

Nesta última quinta-feira (25), o Internacional visitou o Metropolitano, no Estadio Olimpico, e venceu por 2 a 1, com gols de Alan Patrick e Luiz Adriano. A partida ficou marcada por um belo primeiro tempo do Inter, onde marcou dois gols e abriu uma boa vantagem, porém na segunda etapa o nível caiu e a equipe gaúcha precisou sofrer um pouco para selar a vitória.

+ Atuações ENM: Alan Patrick é dono do jogo e Internacional vence o Metropolitanos

O Internacional contou com um Alan Patrick iluminado na vitória contra o Metropolitano, o meia foi o responsável pelo primeiro gol e pela assistência no gol de Luiz Adriano. Além do grande jogo do camisa 10, o Inter fez um grande primeiro tempo, porém na segunda etapa o nível caiu e quase custou a vitória.

“Tivemos um plano de jogo inicial, que foi muito bem executado pela equipe, conseguimos controlar o jogo e aproveitar as oportunidades. Fizemos um primeiro tempo muito bom, onde poderíamos ter feito mais gols. Depois na segunda parte, não conseguimos ter mais o controle da bola e sofremos com isso. O gol cedo também dificultou, pois era tudo que não queríamos na etapa final, depois fomos pressionados, mas soubemos sofrer e vencemos.”

Nos últimos jogos, o Internacional tem sofrido com uma queda brusca no quesito físico na segunda etapa e hoje não foi diferente, com alguns jogadores saindo lesionados e exaustos.

“Em relação aos dois tempos distintos, não foi só a questão física, seria simplista demais dizer que foi apenas isto. Acho que o segundo tempo ainda é um desafio para nós, pois já houve vezes que começamos com um bom plano, porém rapidamente nos perdíamos. Sobre a preparação física sabemos o que fazer, nos jogos em casa e fora, e tenho certeza que a diretoria está de olho para ocupar a vaga.”

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com essa vitória, o Internacional assume a liderança do grupo B, com oito pontos, enquanto o Independiente Medellin e o Nacional estão empatados com sete pontos, e o Metropolitano é o lanterna com zero pontos.

“É bom olharmos para o lado da comparação, com essa vitória o Internacional tem a 6ª melhor campanha da Libertadores entre todos os times. Essa competição sempre foi e sempre vai ser um torneio muito duro. Hoje estava vendo TV e vi os programas argentinos falando da derrota do Boca, na Libertadores é normal perder fora de casa. Agora o foco é em vencer um dos próximos dois jogos para selar a classificação.”

O Internacional volta a campo no domingo (28), às 16h, contra o Bahia, no Beira-Rio, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo