O Internacional conseguiu, na noite desta segunda-feira (11), uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Beira-Rio, o Colorado pressionou o América-MG durante os 90 minutos, mas só conseguiu marcar nos acréscimos. Graças ao resultado, inclusive, o time do técnico Mano Menezes assumiu a terceira colocação da competição nacional.
Diante de um jogo nervoso, em que o Internacional demorou para fazer o gol, o técnico Mano Menezes fez questão de elogiar o posicionamento do time. Na visão dele, o América-MG só ficou retrancado o duelo inteiro em virtude das ações realizadas pelo próprio colorado.
– O time teve a maturidade de lutar pela vitória. A meu ver teve dois pequenos equívocos em 90 minutos. Uma foi a bola atravessada do Johnny, que não é do lugar e demora para se acostumar. A outra foi em um escanteio a favor que não marcamos o rebote e eles escaparam em bola perigosa. No mais controlamos as ações. Eu conheço o Mancini, ele não arma time apenas para se defender. O que aconteceu hoje foi que a gente empurrou eles para dentro da área. Isso é mérito nosso – argumentou Mano Menezes na entrevista coletiva.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com essa vitória, agora, o Internacional fica apenas dois pontos atrás do líder Palmeiras, entrando de vez na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Diante disso, o técnico Mano Menezes acredita que a vitória foi essencial, principalmente para a confiança do elenco.
– A importância é que a gente fica a dois pontos do líder. Era um jogo emblemático por ser uma oportunidade que se colocava, em casa. O Campeonato, embora não tenha um jogo final, sempre tem vários jogos emblemáticos. Quando você se aproxima, tem a oportunidade e deixa escapar, sempre cai um pouco a confiança. Não há a necessidade de falar de futuro, mas o campeonato é analisado em vários retratos, e o de hoje é esse, de que estamos entre os três primeiros – disse Mano Menezes.
Para finalizar, Mano Menezes também explicou a rodagem que está fazendo na defesa. De acordo com ele, como há o objetivo de poupar Moledo diante do Athletico – por conta do gramado sintético – o experiente defensor atuou hoje, com Vitão ficando fora. O comandante colorado, aliás, adiantou que, contra o Furacão, no próximo sábado (16), a defesa deverá ser formada por Kaique Rocha e Vitão, já que Mercado também vem com desgaste muscular, que pode resultar em lesão a qualquer momento.