Internacional

Mano Menezes analisa vitória do Inter e revela mudança na palestra pré-jogo

Ricardo Duarte/Internacional

Na manhã deste domingo (09), o Internacional recebeu o Goiás, no Beira-Rio, e conseguiu a vitória por 4 a 2. Em um grande jogo pelo Campeonato Brasileiro, foram marcados quatro gols só no primeiro tempo. A equipe de Mano Menezes chegou a ver o Esmeraldino empatar em duas oportunidades, mas na etapa final garantiu os três pontos.

Na coletiva após o confronto, no entanto, Mano Menezes não se mostrou exatamente contente com a atuação. Apesar de reconhecer a força ofensiva, o técnico do Internacional se disse preocupado diante dos erros que aconteceram. Essas falhas, todavia, foram mais de movimentação e recomposição do que da defesa nos gols, na visão do comandante.

– Esperávamos um jogo difícil e acho que, alguns problemas que apresentamos foi por não conseguirmos entrar tão concentrados como deveríamos. O jogo já tinha o componente de termos elevado muito na quarta-feira e naturalmente um relaxamento, em que temos que recuperar em um curto espaço de tempo. Mas cometemos hoje mais falhas do que vínhamos cometendo. Talvez a escolha de sair com dois meias, que deu muito certo nos gols, deu também um pouco mais de risco. E quando se joga com dois volantes que não são primeiros, contra um adversário que joga a bola rápida, alta e longa, a recomposição é mais lenta. Isso deixou o jogo solto. A preocupação maior é fazer mais do que se sofre, e conseguimos fazer – argumentou Mano Menezes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro fator, que incomodou Mano Menezes, foi o logístico. Crítico de jogos fora do horário padrão – já havia reclamado do duelo contra o Santos às 15h duas rodadas atrás – o treinador revelou, inclusive, que foi preciso fazer uma mudança de planejamento. A hora e o local da preleção do treinador precisou passar por alteração.

– O jogo foi fora do horário normal. Você faz uma preparação completamente diferente. Tanto que a gente trouxe a palestre final para dentro do vestiário. Exatamente para apertar mais nos últimos minutos, chamar atenção de questões importantes – finalizou Mano Menezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo