Nos dias atuais na vida do Corinthians, nota-se internamente que os jogadores do elenco alvinegro estão percebendo uma grande diferença, no que diz respeito a maneira com com que toda a comissão técnica de Mano, se atenta mais aos detalhes do que a antiga comissão de Luxemburgo.
Além disso, não é raro o treinador Mano Menezes parar o treinamento do Timão para justamente, se atentar em melhorar a posição do corpo de algum jogador em determinado lance, por exemplo. Outro ponto com relação as ideias de Mano, pode ser considerado o fato de que é preciso executar com perfeição as movimentações ofensivas para obter a criação de opção de passe, ou ser mais eficiente na pressão da marcação. As correções são feitas a partir de vídeos ou no campo mesmo, no meio da atividade.
O gaúcho considera que este cuidado é o primeiro passo para realizar mudanças mais profundas no estilo de jogo do Corinthians, e o elenco parece disposto a comprar as ideias.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Após o último jogo do Timão pelo Campeonato Brasileiro, dois atletas disseram em entrevista coletiva que o elenco obteve uma boa impressão do jogo, depois do empate contra o Flamengo na Neo Química Arena. O experiente lateral-esquerdo Fábio Santos, se disse “surpreendido positivamente” com o início de Mano Menezes e Lucas Veríssimo vê margem para crescimento na concepção de estilo de jogo da equipe.
– Alguns (jogadores) entendem mais rápido, outros mais devagar, mas ele tem passado a ideia de forma bem simples. Em um curto período a gente já evoluiu bastante, sabendo o que cada um tem que fazer – disse o lateral-esquerdo.
– Ele (Mano) tem o estilo de jogo dele e está tentando nos passar. E nós estamos tentando assimilar ao máximo. A equipe tem muito para crescer. Qualidade nós temos, todo mundo vê isso, e a equipe vai crescer muito com ele – afirmou Veríssimo.
As correções pelas ideias de Mano Menezes aparecem também em campo, mesmo que inicialmente mas é possivel perceber alguns ajustes que ele quer que a equipe execute. Diante do Flamengo, ele aproveitou uma paralisação de jogo para chamar de canto o volante Gabriel Moscardo e passar instruções. Depois repetiu com o zagueiro Lucas Veríssimo. Em ambos as vezes, eram ajustes de marcação que ele visava.
– Temos uma metodologia. É importante os jogadores sentirem confiança, porque assim ganhamos mais comprometimento e desenvoltura – disse Mano Menezes na entrevista que deu no sábado. O elenco parece confiar.
O Corinthians de Mano Menezes esteve de folga ontem (9) e se reapresenta no CT Joaquim Grava na nessa terça-feira, para justamente começar uma semana dedicada exclusivamente e especialmente aos treinos. O próximo jogo do Timão acontece apenas na quarta-feira que vem, dia 18 de outubro, contra o Fluminense, no Maracanã.