Internacional

Mano Menezes elogia equipe e agradece à torcida do Internacional após virada histórica

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta terça-feira (05), o Internacional conseguiu uma impressionante virada contra o Colo-Colo. Após perder o jogo de ida por 2 a 0, o Colorado, apoiado por mais de 40 mil pessoas no Beira-Rio, conseguiu uma goleada por 4 a 1. A equipe comandada por Mano Menezes chegou a sair atrás, com gol de Costa, mas Edenilson, Alan Patrick, Alexandre Alemão e Pedro Henrique garantiram a vaga da equipe nas quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana.

Essa virada, inclusive, passou muito pela arquibancada. Mesmo saindo atrás no placar, o Colorado viu a torcida aumentar o volume nas arquibancadas e, após a virada, transformar o Beira-Rio em um caldeirão. Esse fato, inclusive, foi fator decisivo segundo o próprio técnico Mano Menezes.

– Um agradecimento muito especial ao torcedor. Era importante uma mobilização desse tamanho e, somente isso, poderia produzir uma virada como essa junto com a equipe, Isso ainda depois de sofrer o primeiro gol. Tudo que aconteceu hoje foi perfeito por parte do torcedor. É muito bom ver o Beira-Rio com esse sentimento no final do jogo – disse Mano Menezes.

Além do elogio à torcida do Internacional, Mano Menezes também fez questão de ressaltar a equipe. Mesmo saindo atrás do marcador, os jogadores conseguiram se controlar psicologicamente para garantir a virada. Para isso, aliás, usou exemplos até do Real Madrid na preleção.

– A equipe esteve muito bem preparada para o jogo. Se nao estivesse, ao sofrer o gol teria se desesperado e desorganizado. Não foi isso que aconteceu. Trabalhamos em cima disso e usamos até exemplos de grandes equipes que viraram em tres minutos, como o Real Madrid na Champions. Queria que a equipe lutasse até o fim. Eles estão de parabéns pois sentiram esse ambiente forte. A grandeza da vitória nós queremos que tenha, principalmente, influência com o torcedor. Era importante a gente os dar uma demonstração de força. Ele vai estar mais confiante quando tivermos outra missão difícil, o que teremos – argumentou o técnico Mano Menezes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, o Internacional espera o vencedor de Melgar, do Peru, e Deportivo Cali, da Colômbia, para saber quem será o adversário nas quartas de final. Mano Menezes, no entanto, afirma não ter preferência do próximo adversário. Além disso, ressaltou que o foco mudará para o Campeonato Brasileiro, e que, já nesta quarta-feira (06), a equipe gaúcha retoma os treinamentos.

– Cuidamos muito para não se empolgar demais após uma vitória dessas. Se ela não acontecesse também não poderíamos chorar demais. Estamos bem colocados no Brasileirão e temos capacidade para estar aí. Não vamos achar que as coisas são maiores do que são. Não temos preferência, pois não vai mudar nada. Amanhã já trabalhamos para enfrentar o América-MG – finalizou Mano Menezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo