Internacional

Mano Menezes faz testes e prepara Inter em semana exclusiva de treinos

Ricardo Duarte/Internacional

Pela primeira vez desde que foi contratado pelo Internacional, Mano Menezes tem aquilo que é raro no calendário do futebol brasileiro, uma semana completa exclusiva para treinos. Entre o empate contra o Juventude, e o próximo jogo diante do Corinthians, são seis dias consecutivos para preparação da equipe.

Na reapresentação, realizada na última terça-feira (10), Mano Menezes já começou a dar amostrar daquilo que deseja melhorar. Após o aquecimento na academia, o treinador do Internacional já comandou trabalhos de posse de bola em velocidade. A ideia é, justamente, aumentar a qualidade da transição ofensiva do colorado, que se apresentou muito lenta diante de Avaí, Guaireña e Juventude.

Depois, já na reta final dos treinamentos, outro foco naquele que é um dos principais problemas do Internacional na temporada. Posicionado no setor ofensivo, os atacantes do Colorado fizeram, junto de Mano Menezes, um breve treinamento de tabela e finalização. Nela, o principal destaque nos chutes foi de Wesley Moraes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A parte tática e de correções de problemas, todavia, não é a única movimentação diferente promovida por Mano Menezes. Com apenas três zagueiros a disposição – Vitão, Gabriel Mercado e Bruno Méndez – o treinador do Internacional promoveu um teste específico. Diante da boa altura, e da força física de Moisés, testou o lateral-esquerdo na função. Ou seja, caso seja necessário nos próximos jogos, é possível ver o atleta atuando na função.

Essa improvisação de Moisés, no entanto, pode não ser necessária caso um zagueiro da base demonstre confiança nos treinamentos com Mano Menezes. Também em função da falta de jogadores da função, o jovem João Pedro, do Sub-20, foi promovido para treinar entre os profissionais. Com isso, existe a possibilidade de estreia nos próximos jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo