Corinthians

Mano Menezes inova na escalação, monta quarteto no meio campo, mas não suporta Fluminense do Diniz

Foto: Mailson Santana/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC

Corinthians segurou o empate contra o Fluminense, por 3 a 3, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto, que aproveitou duas vezes os vacilos, e Fábio Santos, de pênalti, marcaram para os paulistas no primeiro tempo. Do outro lado, Lima, com dois golaços, e Jhon Arias fizeram para os cariocas.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

De forma diferente aos últimos jogos, Mano Menezes optou por um maior povoamento do meio campo na partida contra o Fluminense, escalando dois volantes, sendo Fausto Vera e Maycon, e dois meios campistas, Giuliano e Ruan Oliveira.

Com Pedro aberto na esquerda, jogando aberto e com maior poder de marcação, além de Yuri Alberto, que jogou centralizado, isolado a frente, marcando a saída de bola, dando maior mobilidade ao time.

No momento de marcação, Ruan Oliveira fazia o papel de marcar o lado direito, enquanto Maycon ficava aberto pela esquerda, protegendo o ponta Pedro, e sendo auxiliado pelo Giuliano, que também ajudava por deste lado, já que é o principal ofensivo do Fluminense.

Na partida, o esquema funcionou na primeira etapa, com o Timão marcando bem o Fluminense. Marcelo errou passe de calcanhar que gerou contra-ataque para o Corinthians. Maycon encontrou Yuri Alberto entre os defensores na área. O atacante percebeu a saída de Fábio do gol e bate de cobertura para abrir o placar. Depois disso, o Tricolor teve que reagir e imprimiu mais velocidade. Em uma das investidas, Keno tocou para Cano na marca do pênalti. O argentino não dominou, mas a sobra ficou com Lima, que bate bem no canto e fez mais uma golaço.

Posteriormente, o Fluminense tentou manter o ritmo, porém vacilos geraram dois gols do Timão. E mais uma vez, Marcelo tentou um recuo do meio-campo para Fábio, mas pegou mal na bola, e Maycon recuperou. Yuri Alberto ficou cara a cara com Fábio e só escolheu o conto para ampliar. Pouco tempo depois, Marlon cometeu pênalti. Na cobrança, Fábio Santos fez o terceiro gol ainda no primeiro tempo.

Fernando Diniz chacoalhou o time no vestiário e a postura do Flumiminense foi completamente diferente. A equipe tricolor empurrou o Corinthians para a defesa e começou a criar chances. Aos 10 minutos, Marcelo lançou a bola na área e Fábio Santos afastou de cabeça. Lima fica com a sobra, domina na coxa, driblou Maycon e soltou uma bomba no ângulo de Cássio. O time das Laranjeiras seguiu com chances, Cano, Marcelo e Keno com boas tramas no ataque. Aos 37 minutos, Ganso acerta um passe de costas, Arias aproveitou e empatou a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo