Na noite desta quarta-feira (28), o Internacional recebeu o Red Bull Bragantino e ficou no empate sem gols pelo Campeonato Brasileiro. O resultado ruim praticamente tira o Colorado dá disputa pelo título, já que vê o Palmeiras abrir 10 pontos de vantagem faltando apenas nove rodadas em disputa. Nem mesmo com uma pressão maior na etapa final o time de Mano Menezes conseguiu balançar as redes do Massa Bruta.
Apesar do resultado ruim, na entrevista coletiva Mano Menezes fez questão de dar méritos ao Red Bull Bragantino, ao invés de criticar o Internacional. O treinador afirmou que já esperava um jogo difícil, e admitiu que o time acabou pecando pela ansiedade nos momentos decisivos, como no gol perdido de Maurício.
– Esperávamos um jogo difícil pois o Bragantino tem um bom time. Eles vem de 4 empates nos últimos jogos contra boas equipes. Treinamos em cima disso e se olharmos o jogo do turno ganhamos, mas também foi difícil. Demonstra um equilíbrio entre as equipes embora as posições na tabela sejam diferente. Isso por méritos nossos. Não podemos apagar tudo isso por conta de dificuldades em um jogo. Não fomos bem por mérito do adversário, um pouco de ansiedade quando perdemos boas chances. Uma campanha longa de 38 jogos as vezes traz jogos assim – avaliou Mano Menezes, buscando diminuir a pressão pelo resultado ruim.
Outra fator, que marcou muito esse duelo, foram as fortes críticas da torcida do Internacional para Edenilson. Desde a escalação, o volante foi vaiado e o mesmo ocorria sempre que ele errava um passe. Ao final, ainda foi alvo de gritos de xingamentos no Beira-Rio. Questionado, Mano Menezes mostrou irritação, afirmando que o assunto já está saturado e que as vaias não ajudam em nada.
– Não está definido que ele vai sair, isso é a ideia de todo mundo por respeito ao torcedor. A gente não pode chegar em um jogador de seleção como o Edenilson e jogar para fora. Não tem sentido nenhum. O Inter precisa gerir isso bem. Nós aqui dentro estamos fazendo isso da melhor maneira possível. Mas toda semana ficar batendo nesse assunto não colabora em nada. Quando chegar no final do ano a gente conversa. Não pode é ele ser avaliado a todo tempo. Se dá um passe de 5 metros para trás é vaiado, se tenta pra frente também é vaiado. Isso não ajuda em nada e não é inteligente levar para esse ponto – reclamou o técnico Mano Menezes.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para finalizar, Mano Menezes admitiu que o sonho do título, com esse empate contra o Red Bull Bragantino, somado a vitória do Palmeiras, praticamente define o campeão. O técnico colorado fez questão de reconhecer os méritos do Verdão, e reforçou que “é bem provável” a equipe paulista erguer o troféu em dezembro.
– Sempre que a distância aumenta em um momento como esse o sonho fica mais distante. A gente sempre soube que ele era distante, mas não por culpa nossa, e sim por méritos do Palmeiras. Se eles, com todas as dificuldades que tiveram em um jogo como esse, vão e conseguem os três pontos fora de casa, é mérito deles. E por isso que é bem provável que vão se sagrar campeão brasileiro – finalizou Mano Menezes.