Internacional

Mano Menezes reconhece atuação ruim do Inter e debate desgaste físico

Mano Menezes Inter
Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde deste domingo (07) São Paulo e Internacional se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, disputado no Morumbi, foi muito equilibrado, mas acabou em vitória do Tricolor Paulista por 2 a 0. Luciano e Pablo Maia, em um golaço de fora da área, garantiram os três pontos para os paulistas. Já o time de Mano Menezes pouco criou chances de diminuir.

Depois do jogo, então, Mano Menezes reconheceu a atuação abaixo do Internacional. Mesmo assim, o técnico avaliou que a imposição e a grande atuação do São Paulo também tiveram alta influência na apresentação abaixo do Colorado. Afinal, na prática, o time gaúcho só ameaçou o adversário depois que o placar já apontava 2 a 0.

– No primeiro tempo as duas equipes produziram pouco, quase nenhum lance bem construído. Até achei que tivemos mais controle, mas não conseguimos transformar em chances. O lance de penalidade foi infelicidade nossa. Tomamos o gol e o São Paulo fez um segundo tempo melhor que o nosso. Sentimos a questão técnica mesmo, não. As vezes é mérito do adversário, que marcou bem e impediu as nossas jogadas. – disse Mano Menezes.

Muito questionado sobre o motivo para manter o time que empatou diante do Nacional-URU, principalmente pelo desgaste físico, Mano Menezes afirmou que não viu um Internacional cansado. Na visão do treinador, a preparação não é o motivo para as dificuldades que a equipe está enfrentando no momento.

– Sentimos a questão técnica mesmo, não senti um cansaço maior na equipe. Não é essa a explicação para a equipe não ter conseguido produzir. Nos outros jogos tivemos esse controle, mas com mais conclusões e hoje estivemos distantes disso. Precisamos ter tranquilidade para minimizar as dificuldades que vamos passar para depois responder bem como equipe. – continuou o técnico Mano Menezes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Mano Menezes deixou claro os dois fatores que mais o preocupam no Internacional. Segundo ele, os jogadores possuem qualidade suficiente para renderem mais no ataque e a defesa está permitindo gols facilmente aos adversários, o que acaba sendo letal, principalmente em um campeonato equilibrado como o Brasileirão.

– É claro que preocupa. Nosso aproveitamento é baixo e temos jogadores com qualidade técnica para fazer melhor. Vamos continuar trabalhando para que isso melhore. Estamos tomando gols com facilidade também. O adversário não criou tantas chances para fazer e fez. Temos que cessar isso – finalizou o técnico do Internacional, Mano Menezes, após essa derrota para o São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo