Z - Futebol Agência ENM

Manoel aparece como surpresa em 2022 e se destaca pelo Fluminense

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O zagueiro Manoel não foi apontado como um dos destaques do Fluminense no início do ano, mas apareceu como “elemento surpresa” e virou uma peça fundamental na equipe, seja comandada por Abel Braga ou Fernando Diniz. Além de ser importante no setor defensivo, também procurou ajudar na parte ofensiva e foi bem. Ele recuperou o bom futebol dos tempos de Athletico.

Manoel chegou ao Fluminense em 2021, mas foi reserva durante toda a temporada. Ano passado, o defensor atuou somente em 21 jogos, com dois gols marcados. No início de 2022, chegou a ter um retorno ao Cruzeiro especulado, mas ganhou espaço e se firmou após entrar no time. Foram 51 jogos, sendo 50 como titular, sete gols, duas assistências e teve 11 participações em gols. O zagueiro disse que este ano ficará marcado em sua história.

– Que ano! 2022 ficará marcado na minha história. Superei meus números em gols e assistências. Agradeço a Deus, à equipe, à comissão técnica e a todos os funcionários, tias e tios do Clube, por toda dedicação e cuidado. Vocês agregam no dia a dia e elevam o nosso nível a excelência. À torcida do Fluminense, meu muito obrigado pelo apoio. Desejo que a próxima temporada seja repleta de conquistas para este grande clube que é o Fluminense – destacou Manoel em postagem em sua rede social.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

Os bons jogos realizados foi graças ao apoio do técnico Fernando Diniz. Como já comentado várias vezes, o treinador ajuda o jogador a se desenvolver. Manoel conseguiu se adaptar ao estilo de saída de bola do técnico, trocando passes desde o campo de defesa, muitas vezes contra marcação alta dos adversários. Houve erros, porém conseguiu ter mais sucesso nas tentativas nas partidas.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pelas boas atuações, Manoel já conversa com o Fluminense para renovação de contrato. O contrato do zagueiro termina em abril, justamente quando começa a fase de grupos da Libertadores. De acordo com o “ge”, o diretor executivo de futebol tricolor, Paulo Angioni, já abriu as negociações e deve estender o vínculo do atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo