Palmeiras

Palmeiras “varre” competições de base em 2022 e conquista feito inédito no país

Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 1 e foi campeão brasileiro sub-17, nesta quinta-feira (17), na Arena do Grêmio. Com mais esta conquista, o Verdão venceu todos os torneios de base organizados pela CBF em 2022, um feito inédito no Brasil.

Tudo começou com a Copa do Brasil sub-17, em que a equipe derrotou o Vasco da Gama na final. Na ida, 4 a 1 no Allianz Parque, porém, em São Januário, o time perdeu por 4 a 2, mas, ainda assim, ficou com a taça por um gol. O atacante Endrick marcou os dois gols alviverdes e foi fundamental.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Depois, em setembro, o clube conseguiu chegar na final do Brasileirão sub-20, que foi disputada em partida única, na casa do arquirrival Corinthians. E, mesmo atuando como visitante, Endrick balançou as redes e o Verdão ficou com o título, em plena Neo Química Arena.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

No último sábado (12), foi a hora do sub-20 vencer a Copa do Brasil. Desta vez, a vítima foi o Flamengo, na Arena Barueri. Após o placar ficar em branco no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, e o Palmeiras acertou todas as cobranças, enquanto o Rubro-Negro desperdiçou duas. Uma delas, pra fora, e a outra foi defendida pelo goleiro Kaique, convocado para a seleção brasileira da categoria.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Portanto, os gols do zagueiro Gabriel Vareta e do meia Luis Guilherme que decretaram a virada na final desta quinta-feira (17), na capital gaúcha, marcaram a consagração de um ano praticamente perfeito. Aliás, com os títulos no sub-20, a garotada garantiu vaga para disputar a Libertadores da categoria de 2023.

+Técnico do sub-20 do Palmeiras entra na mira do Goiás para 2023

Além de ter ganho todos os títulos das competições da CBF, o Verdão ainda foi campeão em alguns torneios realizados pela FPF – Federação Paulista de Futebol. Em janeiro, venceu de maneira inédita a Copinha, derrotando o Santos por 4 a 0 e, neste mês, ganhou os Paulistas sub-15 (sobre o São Paulo) e sub-17 (diante do Ska-Brasil).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Portanto, é possível dizer que o Palmeiras venceu a Tríplice Coroa (três títulos no mesmo ano) no sub-17 (Copa do Brasil, Brasileirão e Paulista), sub-20 (Copa do Brasil, Brasileirão e Copinha) e também no Profissional – (Paulistão, Recopa e Brasileirão).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo