Na noite desta terça-feira (28), o Flamengo foi derrotado nos pênaltis pelo Independiente Del Valle, do Equador, e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. Como havia perdido por 1 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro precisava vencer o duelo no Maracanã por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo normal. Arrascaeta marcou no minuto final do segundo tempo, levando a decisão para prorrogação. Porém, o uruguaio desperdiçou sua cobrança na disputa por penalidades máximas, enquanto o adversário converteu todas.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A perda do título gerou provocação de um rival do Flamengo. O lateral-esquerdo Marçal, do Botafogo, publicou um story em sua conta no Instagram, insinuando que o Rubro-Negro é favorecido pela arbitragem.
– É, sem o cara de amarelo ajudando fica difícil. Boa noite – escreveu o jogador.
No último sábado (25), jogando com um time formado por reservas e garotos da base, o Flamengo derrotou o Botafogo pelo placar de 1 a 0, gol de Matheus Gonçalves, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, o Glorioso teve dois jogadores expulsos por reclamação. Tiquinho Soares, que recebeu o primeiro cartão amarelo, continuou reclamando e foi pra cima do juiz, levando o segundo, aos 44 minutos do período complementar. E o próprio Marçal, que levou vermelho direto aos 50.
Agora, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (5), quando enfrenta o Vasco, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada da Taça Guanabara. Na última jornada da competição, o Rubro-Negro faz clássico com o Fluminense, no dia 8 de março, no mesmo estádio. O time da Gávea lidera o torneio com 23 pontos conquistados em nove jogos.