O técnico do Fluminense concedeu coletiva de imprensa após a derrota por 1 a 0 sobre o Grêmio. Marcão começou explicando a opção por começar o jogo com três volantes no meio-campo Tricolor.
— Na verdade, a gente tem que adaptar gradativamente. Fizemos uma mudança no jogo passado, hoje a gente tem que realmente equilibrar esse jogo. A gente sabia que jogar aqui seria difícil, um gramado mais pesado. A gente botou um pessoal mais forte por dentro. A gente conseguiu equilibrar em certo momento o jogo. Na verdade, o jogo todo foi equilibrado. Uma que eles conseguiram escapar, finalizaram. Fizemos uma opção na defesa para proteger mais o gol. É cada jogo, cada momento.
Em informação divulgada pelo “ge” nesta tarde revelou que o Fluminense está atrás de um novo técnico e negociações estão em andamento. Perguntando sobre o tema, Marcão explicou:
— A gente está aqui para servir o Fluminense, como sempre foi. Se tiver que ficar, vamos com os guerreiros até o final. Se vier outra pessoa para ajudar, vamos ajudando. Todos juntos para tirar o time dessa situação — disse o técnico, que ainda analisou a postura da equipe na partida:
— O entendimento é que eles duelaram, deram tudo, deixaram o que poderiam dentro do campo. Jogar contra o Grêmio aqui, que já conhece o campo é difícil. Eles sentiram muito o gol porque a gente estava em um momento bom que equilibrou o jogo. Eles estão sofrendo, isso é um primeiro momento. Quando a gente chega no vestiário e está todo mundo sofrendo é uma maneira de saber quem vai tirar o Fluminense dessa situação. É conversando, se cobrando que a gente vai sair dessa situação o mais rápido possível.
Agora, o Fluminense se prepara para enfrentar o Internacional, na próxima quinta-feira (4), no Maracanã, às 20h. O time necessita desesperadamente vencer para sair do último lugar do Campeonato Brasileiro.