Futebol Internacional

Marcelo Bielsa é demitido do cargo de técnico do Leeds

FOTO: JON SUPER/AFP via Getty Images

O treinador argentino Marcelo Bielsa não resitiu à sequência negativa de resultados do Leeds e acabou demitido do comando técnico do clube neste domingo (27). Bielsa, que estava no clube nas últimas quatro temporadas, já vinha sendo pressionado no cargo e não resitiu a mais uma derrota. No último sábado (26), mesmo jogando em casa, o Leeds perdeu para o Tottenham pelo placar de 4 a 0. O nome do novo treinador deve ser confirmado nos próxmos dias.

Em comunicado oficial, o Leeds destacou a saída de Bielsa e trouxe palavras de dirigentes, incluindo o presitende do clube, Andrea Radrizzani. Com uma relação que já durava desde a temporada 2018/19, o mandatário confirmou que a decisão de demitir Bielsa foi bastante difícil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Esta foi a decisão mais difícil que tive que tomar durante meu mandato no Leeds United, levando em conta todo o sucesso que Marcelo teve no clube. Com nosso treinador principal, fizemos três campanhas incríveis e os bons momentos voltaram para Elland Road. Ele mudou a cultura do clube e trouxe uma mentalidade vencedora para todos nós. Os momentos criados, principalmente na temporada 2019/20 e a conquista da promoção para a Premier League, certamente ficarão em todas as nossas memórias, inclusive eu e os torcedores — disse Radrizzani, lembrando que Bielsa conduziu a equipe de volta à Premier League após 16 anos.

— No entanto, tenho que agir no melhor interesse do clube e acredito que uma mudança é necessária agora para garantir nosso status na Premier League. Os resultados e desempenhos recentes não atenderam às nossas expectativas. Estamos em uma posição precária no campeonato e sinto que agora é o momento certo para trazer um novo treinador, para ter impacto na fase decisiva da temporada. Naturalmente, eu, juntamente com todos os outros do clube, gostaríamos de agradecer ao Marcelo por seus esforços e conquistas e desejamos a ele o melhor para o futuro — concluiu o presidente do Leeds.

Antes da partida diante do Tottenham, Marcelo Bielsa havia sido perguntado sobre o seu momento no Leeds United e destacou que jamais abandonaria o clube, apesar da fase negativa. No entanto, o novo insucesso decretou sua passagem pelo clube inglês. O preferido da diretoria para assumir o cargo é o americano Jesse March.

O Leeds está atualmente com 23 pontos na Premier League e ocupando a 16ª colocação da competição nacional. A equipe tem dois pontos a mais do que o Burnley, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo