Futebol Internacional

Marcelo Bielsa renova contrato com o Leeds United

Divulgação / Leeds United

O Leeds United anunciou nesta sexta-feira (11) a renovação de contrato do técnico Marcelo Bielsa por uma temporada, até junho de 2021.

Este será o primeiro trabalho do treinador na Premier League depois de 16 anos, que levou o Leeds para onde a equipe não estava desde 1992, a elite do futebol inglês.

Inicialmente o treinador havia acertado em 2018 por dois anos de contrato, oferecendo a possibilidade de extensão por um ano.

Na última quinta-feira (10), Bielsa já havia indicado que permaneceria no clube para dar continuidade ao trabalho que levou o Leeds ao título da Championship, a 2ª divisão inglesa.

— Estarei trabalhando aqui na próxima temporada. Tudo já foi acertado e definitivamente ficarei no Leeds — afirmou o técnico em entrevista coletiva

Como foi citado na nota oficial, Marcelo Bielsa estreou em agosto de 2018 na vitória por 3 a 1 contra o Stoke City e treinou a equipe por 100 jogos, tendo 56 vitórias, 17 empates e 27 derrotas nas duas últimas temporadas.

Cabe lembrar que a confiança no trabalho de Bielsa foi mantido mesmo com a derrota para o Derby County nos playoffs da Championship em 2018/19, que na época havia criado um sentimento de frustração por ter adiado o retorno à Premier League.

A estréia do Leeds United na temporada 2020/21 será neste sábado (12) contra o Liverpool em Anfield Road, às 13:30, pelo horário de Brasília.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Marcelo Bielsa renova contrato com o Leeds United | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo