Vasco

Marcelo Cabo dedica triunfo sobre o Flamengo ao torcedor: ‘Vitória expressiva como é o tamanho do Vasco’

Marcelo Cabo dedica vitória ao torcedor vascaíno

Com boa atuação coletiva da equipe, o Vasco bateu o Flamengo por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, e voltou a vencer o rival depois de 17 jogos de jejum. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador valorizou a vitória do Cruz-Maltino e dedicou a partida ao torcedor vascaíno.

– Tudo o que viram em campo foi para o nosso torcedor, que vem machucado, triste. Eles sabem o que representa. Eram 17 jogos sem vencer o clássico. Venceu e convenceu. Agradecer a Deus e dedicar ao nosso torcedor. Eles vêm acreditando bastante no nosso trabalho. Vitória expressiva como é o tamanho do Vasco.

Visivelmente satisfeito com o resultado e atuação de seus comandados, Marcelo Cabo exaltou novamente a grandeza do Vasco e garantiu que irá buscar esse empenho e luta em todos os jogos da temporada.

– Tive uma semana aberta do nosso trabalho. O plus da nossa vitória foi esse adiamento. Trabalhei bastante a bola aérea. Ganhamos um dia. O Vasco é gigante, ele é muito grande. Ganhar clássico para o Vasco é normal, classificar na Copa do Brasil é normal. O que eles viram hoje vai ser o que vamos lutar para sempre – disse Marcelo Cabo.

Com a vitória, o Vasco sobe para a quinta posição, com 13 pontos conquistados até aqui na tabela de classificação da Taça Guanabara. O time vascaíno volta aos gramados no próximo domingo, contra o Boavista em Bacaxá.

Confira outras respostas do treinador:

Significado pessoal

– Primeiro, agradecer ao Vasco pela oportunidade. Ao Salgado, ao Osório, ao Pássaro por confiarem no meu trabalho. Me confiaram o projeto. Eu sou carioca, da Penha. Meus amigos me mandaram muita mensagem, então, aí se entende o que representa. Fico feliz, é um passo na trajetória. Os jogadores se entregaram em cada palmo do campo.

Pec mais recuado

– Você pega um time da qualificação do Flamengo. Sem a bola, temos que ser intensos para recuperar. Com ela, temos que ter a expertise para criar as situações. Se você não tiver doação dos 10 jogadores pressionando o adversário… A gente tem marcação zonal… Devo ter gritando o nome do Cano umas 30 vezes no jogo. Preciso da ajuda dele, e ele me ajudou bastante. Por isso o Pec saiu cansado e pela função de bloquear a descida do lateral do Flamengo. Nossa marcação começa no Cano e termina no Lucão.

Previsão do gol de Morato

Chamei Morato no tempo técnico porque ele já tinha amarelo. Ele disputou uma bola que poderia ser de interpretação. Falei: “Cara, não posso te perder nesse jogo porque preciso fazer o terceiro gol. Equilibra, posiciona, e vamos lá que você vai fazer o terceiro gol. E foi o que aconteceu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo