Vasco

Marcelo Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes em derrota do Vasco: ‘Abrimos mão de tudo que a gente treinou’

Marcelo Cabo lamenta derrota do Vasco

Nesta quarta-feira, o Vasco foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela oitava rodada da Série B. O Cruz-Maltino jogou praticamente todo o jogo com um homem a menos, após Bruno Gomes ser expulso aos 5 minutos, e não conseguiu segurar a pressão. Em entrevista coletiva após a partida, Marcelo Cabo reconheceu que o fato de ficar com um homem a menos por 90 minutos foi fundamental para derrota vascaína.

– Jogo muito difícil que a gente teve um jogador expulso logo no início e precisamos realinhar a equipe. A gente teve que abrir mão de tudo que a gente treinou. Durante o jogo a gente resistiu muito (…). Infelizmente tomamos aquele gol no final e a gente estava bem equilibrado dentro das possibilidades do jogo para que a gente pudesse pelo menos levar um ponto daqui – disse Marcelo.

Durante a partida, era evidente um Vasco nervoso, fazendo muitas faltas e com muitas reclamações. Questionado sobre o controle emocional de sua equipe, Marcelo Cabo afirmou que acredita que as situações foram de jogo e que apenas Juninho, expulso no fim da partida durante a confusão, se ‘excedeu’.

– A expulsão do Bruno não tem nada a ver com controle emocional. No segundo amarelo, ele tem de apoiar o pé em algum lugar. Calha de ser no pé do jogador. O segundo amarelo acaba sendo muito rigoroso. Tivemos essa expulsão. O árbitro perdeu um pouco o critério dos cartões, teve um pouco de dois pesos e duas medidas. No final do jogo, o Juninho tomou o vermelho ao final do jogo. Galarza e Jabá foram faltas de jogo. O Morato já estaria lesionado. Por vezes, é difícil. Eu tento controlar as ações emocionais, mas tem situações de jogo. A única foi excedeu foi o Juninho.

O próximo adversário do Vasco na Série B do Brasileiro é o Confiança, no sábado, às 16h30, em São Januário. A equipe de Marcelo Cabo soma agora 10 pontos em oito jogos.

Confira outros pontos da coletiva:

Começo de Série B

– Eu trato o jogo de hoje como atípico. Preciso falar da nossa organização com um a menos. Tivemos entrega. O Goiás não teve tantas chances, nós conseguimos algumas transições. Se o confronto fosse 11 contra 11, talvez fosse diferente. Infelizmente, sofremos o gol. Vamos continuar trabalhando. Temos três dias para organizar o time.

Desfalques

– A gente perde alguns jogadores, mas teremos o Zeca, o Riquelme e o Marquinhos Gabriel de volta. Vou pensar no time a partir de amanhã. Perdi o Jabá e o Morato, mas tenho o Pec.

Cano

– A saída dele foi por conta do desgaste no jogo. Com um a menos, ele teve de participar mais da marcação e da transição. O ritmo dele caiu, tínhamos a preocupação de uma lesão. Por isso, ele saiu. Coloquei o Daniel para ter um jogador que retivesse mais a bola na frente e me desse a melhora da bola parada ofensiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo