Fortaleza

Marcelo Chamusca busca manter retrospecto positivo em estreias pelo Fortaleza, diante do São Paulo;

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Neste sábado (14), o Fortaleza entra em campo para enfrentar o São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto contra a equipe paulista marca a reestreia de Marcelo Chamusca pelo time cearense. O treinador busca inciar sua nova passagem pelo Leão com o pé direito.

Essa será a terceira passagem de Chamusca pelo Fortaleza. O técnico já defendeu o time cearense em 2014 e 2015, e teve excelente aproveitamento, apesar das duas eliminações no “mata-mata” da Série C.

Em 2014, o treinador fez a sua primeira estreia pelo Fortaleza. Naquela oportunidade, o Leão do Pici enfrentou o Quixadá, pelo Campeonato Cearense, e saiu de campo vencedor, pelo placar de 3 a 1. Os gols dessa partida foram marcados por Waldison, Robert e Walfrido, para o Tricolor, e Branco, diminuiu.

No ano seguinte, 2015, Chamusca fez sua segunda estreia pelo Fortaleza. Isso porque, o treinador não havia renovado o contrato, mas acabou retornando após Nedo Xavier, treinador da época, ter resultados ruins a frente do Leão do Pici. Naquela ocasião, o Tricolor venceu a equipe do River-PI por 2 a 0, com gols de Lúcio Maranhão e Daniel Sobralense.

Neste sábado (14), Chamusca acrescentará mais uma estreia pelo Fortaleza na sua lista. O treinador busca manter o 100% de aproveitamento, e com isso, começar sua passagem com o pé direito. Para isso, o técnico precisa quebrar um longo tabu. Desde 2006 que os cearenses não sabem o que sair de campo vencedor quando o adversário é o São Paulo.

Porém, Chamusca não terá vida fácil para escalar sua equipe. Osvaldo e Yuri César testaram positivo para Covid-19, serão desfalques, juntamente com Roger Carvalho e Juan Quintero, lesionados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo