Futebol Internacional

Marcelo confirma a compra do Mafra, clube da segunda divisão portuguesa

FOTO: Denis Doyle/Getty Images

O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, confirmou oficialmente que é o novo dono do Mafra, clube português que disputa a segunda divisão do país. A aquisição foi feita através da “Doze”, empresa vinculada ao jogador brasileiro. A ideia é usar o Mafra como forma de expandir suas atuações dentro do mercado europeu, além de dar a primeira oportunidade a jogadores brasileiros na Europa. Marcelo ainda revelou a sua vontade de adquirir outros clubes no futuro.

— Estamos em processo de expansão de clubes. A nossa mais recente aquisição foi o Mafra. A ideia é implementar nele uma estrutura que nos permita dar um salto no mercado europeu, traçando um elo com o Azuriz, no Brasil (clube do Paraná do qual também é dono). Assim temos o Azuriz formando atletas e o Mafra funcionando como uma vitrine para esses jogadores na Europa — disse Marcelo à TNT Sports, além de destacar que esse é apenas o começo de seus investimentos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estamos só começando, vem muita coisa por aí nos próximos anos. Foi um bom negócio. Mesmo com a sua pequena estrutura, o Mafra estava bem organizado financeiramente e sem nenhuma dívida. Agora, estamos investindo nas infraestruturas — completou o jogador.

Marcelo, que tem 33 anos, ainda deve jogar mais algumas temporadas profissionalmente, mas já vem preparando o terreno para quando se aposentar dos gramados. O jogador destacou que a compra de clubes foi um caminho encontrado por ele para também expandir a sua marca como jogador de futebol.

— Eu sempre tive uma visão bem clara de como gostaria de expandir a minha marca enquanto atleta e a aquisição de clubes foi uma oportunidade clara de investimento. Tudo começou em 2017 com a aquisição do Azuriz. O objetivo desde o princípio era torná-lo referência em formação de atletas e foi o que fizemos. Atualmente começamos a colher os frutos desse trabalho iniciado há quatro anos e podemos dizer que estamos num processo de expansão — explicou Marcelo.

Atualmente o Mafra tem nove jogadores brasileiros em seu elenco, incluindo o goleiro Renan Bragança, de 24 anos. O jogador teve passagem pelo Azuriz, clube que também pertence ao lateral Marcelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo